Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PAI QUER INDENIZAÇÃO

Marília Mendonça: Família de produtor morto em avião processa equipe da cantora

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Henrique Bahia (à esquerda) e Marília Mendonça (à direita)

Henrique Bahia e Marília Mendonça morreram em 2021 no acidente de avião que matou mais três pessoas

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 14/7/2023 - 14h00

A família do produtor musical Henrique Bahia processa a equipe de Marília Mendonça (1995-2021) para que ele tenha o vínculo empregatício com a cantora reconhecido pela Justiça. Os dois tinham uma relação próxima, e ele não foi registrado formalmente. Bahia também morreu no avião que caiu em Caratinga, Minas Gerais, em novembro de 2021.

A empresa que é processada pela família do produtor é a Sentimento Louco Produções Artísticas, da qual Ruth Moreira, mãe de Marília, também é sócia. Segundo George Bahia, pai de Henrique, a briga judicial é importante para que "o legado dele seja lembrado", além de assegurar que o neto menor de idade tenha seus direitos como herdeiro.

No último dia 5, o patriarca fez um desabafo em seu Instagram. Ele afirmou que o filho "vivia pelo trabalho" e que seu esforço deveria ser honrado. "Que a justiça seja feita e que reconheçam o seu vínculo empregatício, em nome do seu legado, do seu profissionalismo e de tudo que você representou para os que trabalharam e conviveram com você!", escreveu ele.

"Você não só trabalhava por um escritório/artista, você vivia 24 horas em função do seu trabalho, você deu seu sangue em tudo que fez! Essa luta será até o fim de todos seus familiares e amigos, meu gordo!", disse George.

A assessoria de imprensa de Marília informou que uma audiência aconteceu em 7 de julho para que fosse definida a área em que o processo tramitará, sendo em Divinópolis (MG) ou em Goiás. A ação corre em segredo judicial.

"A Sentimento Louco Produções Artísticas, bem como o espólio da Marilia Mendonça, por meio do seu corpo jurídico, desde o princípio buscou o diálogo e a resolução do caso pela via conciliatória", disse a assessoria, em nota.

Em junho, Gabriel Gonçalves Ramalho também tentou provar que tinha um vínculo empregatício com Marília, mas a Justiça negou o pedido após a defesa apresentar recurso. Ele pedia R$ 9 milhões da herança da cantora e se declarava empresário e funcionário da sertaneja.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.