Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PEGOU MAL

Marília Mendonça é acusada de transfobia após debochar de músico em live

Reprodução/Youtube

Marília Mendonça encostada em um banco, de calça escura e casaco preto, óculos de grau e cabelo trançado

Marília Mendonça durante live Lado B, no último sábado (8); cantora fez comentário transfóbico e foi cancelada na web

REDAÇÃO

Publicado em 10/8/2020 - 8h57

Marília Mendonça está nos assuntos mais comentados no Twitter desde a madrugada desta segunda-feira (10) após ser acusada de transfobia por fazer um comentário duvidoso durante a live Lado B, que ela fez no último sábado (8). A cantora batia um papo descontraído com sua banda quando riu de um amigo que teria ficado com uma mulher trans na extinta boate Diesel, em Goiânia, destinada ao público LGBTQI+.

"Disse que lá foi o lugar em que ele beijou a mulher mais bonita da vida dele. É só isso. O contexto vocês não vão saber", debochou a artista sertaneja, dando a entender que ficou desconfiada de que a mulher seria transexual. O músico, então, quis se defender dizendo: "Era mulher mesmo, porra".

Após a repercussão do diálogo, os internautas cancelaram Marília e iniciaram uma série de protestos contra a cantora.

"Infelizmente, a transfobia na Live da Marília Mendonça é algo extremamente comum entre héteros cisgênero. E é por isso que temos que corrigir, apontar o erro e não banalizar ainda mais. O Brasil é o país que mais mata pessoas trans no mundo. Isso não pode mais ser tolerado, não é brincadeira", disse Leví Kaique Ferreira em seu perfil no Twitter.

"A Marília Mendonça fazendo chacota do amigo por ter ficado com uma mulher trans. Até quando o ato de se relacionar com pessoas trans vai ser motivo de piada?", questionou Jean Arruda.

Assim que tomou conhecimento da repercussão negativa de seu comentário, Marília postou um tuíte pedindo desculpas e dizendo que o que fez não tem justificativa. "Pessoal, aceito que fui errada e que preciso melhorar. Mil perdões, de todo o coração. Aprenderei com meus erros. Não me justificarei", declarou.

Confira abaixo o vídeo do momento em que a cantora solta o comentário transfóbico e veja algumas reações:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.