Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

PADRÃO DE BELEZA

Mari Bridi desabafa sobre pressão para perder peso: 'Gente magra com saúde porcaria'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Imagem de Mariana Bridi de cabelo solto e pijama

Mariana Bridi em foto publicada nas redes sociais; influenciadora fez desabafo sobre padrão estético

REDAÇÃO

Publicado em 21/7/2020 - 11h09

Mariana Bridi publicou um desabafo nas redes sociais sobre a pressão que sofre para perder peso. A mulher de Rafael Cardoso iniciou uma dieta e uma rotina de exercícios físicos há cerca de um ano por questões de saúde, mas reclamou que o que as pessoas mais querem saber é a quantidade de quilos que perdeu. "Às vezes a gente esquece que está cheio de gente magra com a saúde porcaria", disparou.

"Todo dia contava o que estava fazendo para melhorar a minha saúde e só o que as pessoas pareciam estar preocupadas era saber o que marcava na minha balança. Todo mundo queria um número!", desabafou. A resposta, porém, era sempre a mesma: "Não importa quantos quilos eu perdi, e sim o fato da minha qualidade de vida ter melhorado muito".

A filha da jornalista Sônia Bridi contou que optou pela dieta cetogênica por estar com alguns problemas de saúde. "Enxaqueca, excesso de sono, estresse alto. Eu precisava melhorar a minha saúde! Com o passar dos meses fui melhorando muito, e como consequência, meu corpo também foi mudando. Só que para mim era muito claro que eu estava fazendo aquilo pela minha saúde, pelo meu bem-estar", explicou.

"Eu malho porque eu gosto? Não! Já contei que eu odeio malhar! Era para ficar magrinha e gostosa? Não! Sempre foi para ser forte em um sentido mais amplo da palavra! Forte por dentro e por fora, para poder aproveitar cada segundo e aguentar cada obstáculo que a vida colocar na minha frente", afirmou Bridi.

Em fevereiro, Mariana foi criticada após uma foto sua com os filhos e Rafael na praia viralizar. As pessoas começaram a falar que, por ter um marido tão sarado, ela deveria se cuidar melhor e perder peso para não ser abandonada por ele. A influenciadora, no entanto, rebateu afirmando que o importante era estar feliz com o próprio corpo.

"A busca nunca foi pelo corpo perfeito e nunca será! E nunca vai ser o pelo caminho mais fácil, a receita milagrosa que todo mundo espera que exista. É a trajetória, a mudança de pensamento, o aprendizado de coisas que trazem benefícios para a gente", assegurou ela, sobre sua mudança de hábitos.

Confira abaixo o desabafo completo:

View this post on Instagram

O famoso antes e depois. Se as fotos representassem os sentimentos, as aventuras vividas e tudo que foi aprendido entre uma e outra, elas fariam muito + sentido. Confuso? Deixa eu explicar… Qdo comecei a fazer a dieta cetogênica no início do ano passado, eu estava em um lugar bizarro. Enxaqueca, excesso de sono, estresse alto. Eu precisava melhorar a minha saúde! Com o passar dos meses, fui melhorando muito e como consequência, meu corpo tb foi mudando. Só que pra mim era muito claro, que eu estava fazendo aquilo pela minha saúde, pelo meu bem estar. Emagrecer era a consequência de um objetivo maior, ficar bem! E sabe o que + me perguntavam (compulsivamente) nos comentários? Quantos kg eu tinha perdido! TODO mundo queria um número! E a minha resposta sempre era a mesma: “Não importa quantos kg eu perdi e sim o fato da minha qualidade de vida ter melhorado MUITO”! Às vezes a gente esquece que tá CHEIO de gente magra com a saúde porcaria. “Ah Mari, a gente ainda tá falando do corpo considerado padrão”? Sim! Pq eu todo dia, contava o que estava fazendo para melhorar a minha saúde, e SÓ o que as pessoas pareciam estar preocupadas era saber o que marcava na minha balança. Ou então uma dica de dieta maluca pra secar milagrosamente, que eu não tinha pra dar. A busca nunca foi pelo corpo perfeito e nunca será! E nunca vai ser o pelo caminho + fácil, a receita milagrosa que todo mundo espera que exista. É a trajetória, é mudança de pensamento, é o aprendizado de coisas que trazem benefícios pra gente! Eu malho pq eu gosto? Não!! Já contei que eu ODEIO malhar! Era pra ficar magrinha e gostosa? Não!! Sempre foi para ser forte! E forte, em um sentido + amplo da palavra! Forte por dentro e por fora, pra poder aproveitar cada segundo e aguentar cada obstáculo, que a vida colocar na minha frente! O tema da semana é sobre “ANTES e DEPOIS”, só que não no visual, é sobre o que está por trás da aparência. É sobre nossas trajetórias, sobre objetivos reais e genuínos. É sobre dividir caminhos que nos levem além da mudança física, mas que impactem na nossa essência!! É sobre construir HOJE, o que seremos AMANHÃ. O + verdadeiro A

A post shared by 𝐌𝐚𝐫𝐢 𝐁𝐫𝐢𝐝𝐢 (@maribridicardoso) on

Leia também

Enquete

Você gostou da escolha de Tadeu Schmidt para o BBB22?

Web Stories

+
Além de José de Abreu: Sete atores brasileiros que se aventuraram na políticaApós derrota em eleição, Victor Pecoraro perde mais uma votação e deixa A Fazenda 13Deixaram saudade: Conheça cinco atores de O Clone que já morreramEsqueceram de Mim ganha novo filme no Disney+; veja como está o elenco originalTadeu Schmidt no BBB22: Conheça a carreira do apresentador na Globo

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas