Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

PASSOU PANO

Cantora gospel muda clipe após denúncias por romantizar violência doméstica

Reprodução/Instagram

Selfie da cantora Cassiane mostrando um X na cor vermelha riscado na palma de sua mão

A cantora Cassiane se retratou nas redes sociais após passar pano para violência doméstica em clipe

REDAÇÃO

Publicado em 21/7/2020 - 9h52

A cantora gospel Cassiane fez alterações no clipe da música A Voz, que foi duramente criticado nas redes sociais desde a última sexta-feira (17) por romantizar cenas de violência doméstica. Internautas a acusaram de ignorar a importância de alertar os fãs para o crime e sentiram falta de qualquer menção sobre denúncia na gravação.

Na história contada no vídeo original, a personagem era agredida pelo marido, mas não o denunciava. Em vez disso, ao deixar a casa após inúmeras discussões, ela escreve um bilhete dizendo que orava por ele e o perdoava.

Entretanto, após repercussão negativa do caso, incluindo de influencers como Felipe Neto, Cassiane e sua equipe divulgaram uma nova versão na última segunda-feira (20), com alertas de como denunciar casos semelhantes de agressão. Agora, antes de deixar a casa, a personagem liga para o 180, Central de Atendimento à Mulher. Além disso, foi incluída também uma cena em que o agressor é detido por um policial.

Ao final, um cartaz informa novamente o número para denúncias de violência contra a mulher, destacando que é crime, e com a seguinte mensagem: "Nosso respeito e pesar a todas as vítimas que, infelizmente, não tiveram forças para abandonar ou denunciar o agressor. O tema é grave. Não se omita. Disque 180 – Central de Atendimento à Mulher".

No clipe anterior, uma mensagem defendia o comportamento do homem. "Não podemos esperar que pessoas que ainda não foram alcançadas pela graça de Deus compreendam a profundidade da história. Essas pessoas não acreditam que Deus em sua misericórdia tem poder para mudar a vida e o comportamento de uma pessoa. Para enxergar e compreender isso é preciso se converter." Apesar das alterações, o antigo clipe segue no ar.

Pedido de desculpas

Cassiane usou seu perfil no Instagram para falar dos ataques que sofreu dos internautas. "Se me conhecessem ou pelo menos respeitassem minha história (de 39 anos dando frutos), com amor falariam: 'Cassiane, seria bom colocar a informação da denúncia no clipe'. É um assunto extremamente real. Mas não é isso que está acontecendo. Recebi vários ataques e julgamentos terríveis de pessoas que dizem 'pregar o amor', mas são tão insensíveis que não pararam um instante sequer para ver o histórico, para saber se foi proposital ou um erro, uma falha", iniciou.

A cantora ainda explicou que a reviravolta na vida da vítima foi apontada no clipe desde o início. "Deus me conhece... E sabe que sou a favor da denúncia! Nunca falaria para qualquer pessoa para não denunciar e viver sob agressão. Inclusive, ousadamente incentivamos no clipe a vítima, mesmo guiada pela fé, a romper essa história e mudar de postura", completou.

Ver essa foto no Instagram

Vai ficar tudo bem... Eu sei! Eu sei quem eu sou em Deus! . . “Apeguemo-nos firmemente, sem vacilar, à esperança que professamos, porque Deus é fiel para cumprir sua promessa”. (Hebreus 10:23) E eu sei q tenho promessa DELE! Se me conhecessem ou pelo menos respeitassem minha história (de 39 anos dando frutos)... Com amor falariam: “Cassiane, seria bom colocar a informação da denúncia no clipe...” É um assunto extremamente real. Mas não é isso que está acontecendo! Recebi vários ataques e julgamentos terríveis de pessoas que dizem “pregar o amor” mas são tão insensíveis que não pararam um instante se quer p/ ver o histórico, p/saber se foi proposital ou um erro, uma falha! Atacam como se “jogassem no lixo” toda uma história! Deus me conhece... E sabe que sou a favor da denúncia! NUNCA falaria p/ qualquer pessoa p/ não denunciar e viver sob agressão! Inclusive, ousadamente incentivamos no clipe a vítima mesmo guiada pela fé, a romper essa história e mudar de postura. Os inimigos de Deus, não creem que Deus pode sim, fazer esse milagre, e transformar qualquer pessoa. Eu creio e vou crer até o fim! Porém, na mesma hora falei c/ a gravadora, e a MK prontamente entendeu q houve uma falha ao aprovar sem essa informação tão importante. A HUMILDADE PROCEDE DE DEUS! Sou humilde e aceito que houve uma falha, um erro em não expor sobre a denúncia explicitamente. Reafirmo que sou totalmente a favor da denúncia! Quem acompanha a minha história, saberia que eu apoio a denúncia de qualquer tipo de crime! A Biblia é meu manual de Fé: Deus é Amor mas é Fogo consumidor! Eu sou serva verdadeira do Deus altíssimo!!! Não sou “fake”, não vivo de mentiras! O @jairomanhaes_ me perguntou: Cassi teu coração está limpo? Eu disse sim! Então guarde isso: Para Amigos, você não precisa dar explicações. P/ os “inimigos” não adianta se explicar. De qualquer forma... Eu e a MK (Marina q é a responsável pelo roteiro), já estamos agindo, e com humildade (como já disse), peço perdão e já começamos com as mudanças... estamos corrigindo. Denuncie: DISQUE 180 #NãoAAgressão #NãoSeCale A Paz do Senhor Jesus a todos!

Uma publicação compartilhada por Cassiane (@cassianecantora) em

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

O que você achou do Disney+?