Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NA GELADEIRA

Márcia Goldschmidt revela que foi boicotada no SBT: 'Me derrubaram'

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Márcia Goldschmidt em entrevista para Leo Dias

Márcia Goldschmidt revelou ter sido boicotada após apresentar programa de sucesso no SBT

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 14/6/2023 - 17h26

Márcia Goldschmidt revelou que o período em que trabalhou no SBT foi o pior da carreira. Ela chegou à emissora em 1997, alcançou expressiva repercussão e chegou até a ser sondada pela Globo. A apresentadora, contudo, disse que foi alvo de um boicote que a levou diretamente para geladeira da rede de Silvio Santos.

A artista foi entrevistada por Leo Dias nesta quarta (14). Ela contou que não tinha experiências como comunicadora ao estrear na televisão. O sucesso do programa Márcia (1997-1998) se tornou um incômodo para rivais e passou a ser atacado pela imprensa. "Você sabe o que é estrear no horário nobre e bater a Globo quando você nem sabe o que é televisão?".

"Quanta paulada eu tomei? Todas. A maioria das pessoas me odiavam. A imprensa ficava a favor de outras pessoas que já estavam [estabelecidas]", continuou. Márcia afirmou que era proibida de conversar com membros da produção no set de gravação. Por isso, teria ganhado rótulos negativos nos bastidores.

"Não queriam me contaminar. Achavam que a coisa bruta, não lapidada que eu tinha era o que fazia o sucesso do show. Foi uma fase muito difícil. Conseguiram me derrubar", disse.

Depois que a atração foi encerrada, Márcia foi enviada para a geladeira. Ela passou por breves participações em outros programas, mas não conquistou os mesmos números positivos de audiência. "Fiquei isolada, deprimida. Sabe qual foi o meu grande erro? Fiz o meu trabalho muito bem".

Márcia recebeu convites para trabalhar na Globo, mas afirmou que os rejeitou por lealdade ao Silvio. Posteriormente, ela confessou que se sentiu traída. "Me jogaram na geladeira como um pedaço de lixo. Não me dou a possibilidade de me deprimir, mas fiquei no limite", lamentou.

Cansada de sua situação na casa, Márcia decidiu confrontar Silvio e pediu pela rescisão do contrato. "Ele falou: 'O SBT não rescinde contratos'. Eu respondi: 'O meu vai rescindir, quero minha liberdade'". O empresário disse que só iria liberá-la caso ela conseguisse um novo trabalho.

No Teleton 2000, após entrar em um embate com a produção da atração, Márcia foi convocada para entrar no ar às 4h30 --horário que, segundo a apresentadora, ninguém assiste. O plano era retornar no encerramento e aparecer em de destaque ao público.

"Fui, fiz meu negócio para os fantasmas. Voltei para o encerramento, para o público ver minha cara de novo", relembrou. Ao retornar para o estúdio, a equipe da Gazeta entrou em contato com profissional e a convidou para apresentar o programa Mulheres, no qual viria a substituir Claudete Troiano.

Márcia aceitou, e Silvio cumpriu a promessa de rescindir o contrato. Ela permaneceu como titular do Mulheres entre 2000 e 2001, quando migrou para a Band.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com tudo sobre novelas, celebridades, reality show e televisão. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.