VEJA FOTOS
DIVULGAÇÃO/BOSSA NOVA SOTHEBY'S e TV GLOBO
Os personagens de Tarcísio e Glória em Páginas da Vida: mansão usada na novela da Globo está à venda
A mansão que foi residência do casal Tarcísio Meira e Glória Menezes na novela Páginas da Vida (2006) está à venda por R$ 55 milhões no Rio de Janeiro. O casarão de 850 metros quadrados fica no Jardim Botânico, apresenta um estilo clássico e tem uma espaçosa área verde, que serviu de cenário para a trama.
Durante as gravações, a Globo utilizou o endereço para fazer as cenas externas da mansão. A parte interna era rodada nos estúdios da emissora. Mas a suntuosa fachada da casa foi explorada na cena do velório de Lalinha, personagem de Glória, por exemplo.
Ela participou apenas dos dez primeiros capítulos da trama escrita por Manoel Carlos. Tarcísio interpretava Tide, o patriarca da família. O casal tinha seis filhos: Carmem (Natália do Vale), Leandro (Tato Gabus Mendes), Elisa (Ana Botafogo), Márcia (Helena Ranaldi), Olívia (Ana Paula Arósio) e Jorge (Thiago Lacerda).
Em 2006, a fachada da mansão tinha um tom mais rosado, mas a cor foi mudada depois de uma reforma feita em 2012. Agora, a parte de fora da casa está toda amarela.
A reportagem do Notícias da TV teve acesso ao valor do anúncio de venda da residência e confirmou que a casa foi usada pela Globo para a novela Páginas da Vida. O imóvel tem seis quartos e sete banheiros.
"A área social é convidativa e conta com living, sala de jantar com pé-direito alto e lustres do século 18. A área íntima dispõe de biblioteca e seis suítes. Há cozinha profissional equipada, lavanderia, área de serviço, três dependências completas para funcionários e área para refeições para funcionários", informa o comunicado de venda.
O terraço da mansão é voltado para a piscina, e a casa conta com vista para o Corcovado, um cartão-postal do Rio de Janeiro. Só o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) da mansão custa mais de R$ 15,7 mil.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.