Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TUDO BRANCO

Mansão cinematográfica de Ana Hickmann foi construída para ser 'estúdio'; conheça

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Na montagem: Ana Hickmann (à esquerda) e vista de casa da apresentadora, com piscina, construção branca grande e um coqueiro (à direita)

Ana Hickmann: após ser agredida pelo marido, apresentadora mora com o filho em mansão em Itu

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 20/11/2023 - 18h10

Ana Hickmann mora em uma mansão gigantesca em Itu, cidade a 102 quilômetros da capital paulista, local em que ocorreu a briga que resultou em agressão do marido, Alexandre Correa. Os dois idealizaram o projeto após fazerem mochilão em países como Estados Unidos, França, Espanha e Itália. Segundo a apresentadora, a decoração branca "imaculada" tem o propósito de não deixá-la enjoada da mistura de cores.

Ao longo da carreira de mais de 30 anos, a comunicadora resgatou referências de seu universo e também de um desejo antigo: o de trabalhar com arquitetura. A casa foi pensada para servir como um grande estúdio, em que Ana pudesse produzir seu próprio conteúdo caseiro com naturalidade e elegância. Hoje, ela administra um canal no YouTube.

"Um dos pontos mais altos, na minha opinião, da nossa modesta casa, é o nosso jardim. Tanto da parte dos fundos, a íntima, quanto na parte daqui da frente. Tinha um desenho bem diferente, antes com plantas azuis que ficavam aqui na fachada, e hoje conseguimos trazer mais leveza com esse novo paisagismo", contou ela em entrevista à Casa Vogue, durante um tour pela residência, em junho do ano passado.

Ana revelou que gosta de colecionar louças e se preocupou muito na hora da decoração. A escolha do branco em todos os cômodos, apesar de causar estranheza para quem não está acostumado, foi uma decisão estratégica da apresentadora.

"Sempre com cores claras, que é algo que os olhos não cansam. Eu gosto de cores, sim. Mas acho que é uma coisa muito mais perigosa. Eu tenho a necessidade de mudar as coisas o tempo todo. Com essa cartela de cores, acaba ficando mais fácil. Trabalho com moda e fotografia, então digo que luz é tudo na vida", justificou.

A mansão fica num terreno de 6.000 m² com muita natureza ao redor. A propriedade de 2.600 m² de área construída, no início servia, como uma casa de veraneio, para onde a família se refugiava quando queria descansar, mas se tornou o endereço oficial. Além da piscina, também chama atenção a sala de estar espaçosa, uma casa na árvore no jardim, um lago, e até um pet shop para.

"Para eu decorar, construir e conceber tudo dessa casa foi a realização de muitos sonhos. Depois, trouxe muitas influências que eu tive ao longo da minha vida com moda, com as minhas viagens... Cada canto aqui da casa tem um porquê. Consegui matar a vontade de ter a casa que eu sempre sonhei. Queria criar um espaço em que eu pudesse receber as pessoas, eu amo a arte de receber", disse ela.

Conheça abaixo detalhes da mansão de Ana Hickmann em Itu, São Paulo:

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Mansão Ana Hickmann

Área externa tem decoração peculiar e mdoerna

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Mansão Ana Hickmann

Mansão possui duas cozinhas integradas

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Mansão Ana Hickmann

Sala de estar gigantesca já virou meme na internet

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Mansão Ana Hickmann

Cozinha é único cômodo que foge do branco

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Mansão Ana Hickmann

Casa da árvore comporta até 20 pessoas em deck

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.