Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SUSTO

Manoel Soares faz alerta após reagir a assalto na própria casa: 'Não incentivo'

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Foto de Manoel Soares durante podcast

Manoel Soares em seu podcast no YouTube; apresentador teve casa invadida por criminoso

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 20/12/2023 - 17h27

Manoel Soares fez um alerta após ter sua casa invadida por um criminoso na última segunda (18). O apresentador afirmou que sua família está bem, mas destacou que não é correto reagir a assaltos da forma como fez. "Obviamente que a gente não incentiva", comentou.

Durante o Bombou, podcast que comanda no YouTube, o ex-contratado da Globo refletiu sobre o ocorrido ao lado da mulher, Maria Dinorá Rodrigues. Ele esclareceu que deseja seguir em frente sem dar entrevistas sobre o assunto.

"Tem algumas pessoas assistindo agora pela primeira vez porque nosso nome literalmente bombou em mais de 150 sites, nos principais portais de notícia, e a gente tem que falar alguma coisa sobre isso", iniciou ele.

Sim, nós fomos assaltados, nossa família foi sim feita de refém, algumas pessoas viram as imagens, está todo mundo bem. Mas nós tomamos como decisão, pra que a gente possa organizar as emoções da família, não ficar falando sobre esse assunto.

Maria Dinorá complementou a fala do marido, destacando que a família está tentando digerir os últimos acontecimentos da melhor forma possível. "A gente fez essa escolha por respeito ao que a gente viveu, cada um teve sua maneira de absorver a situação".

"A gente também quer dar o próximo passo e seguir e colocar a vida em normalidade. Então a gente fez essa escolha de não dar entrevistas", completou a apresentadora.

"Obviamente que a gente não incentiva nenhum tipo de reação em situações de assalto. É importante que quando você passa por isso, você cuide da sua saúde mental e cuide da saúde mental da sua família", concluiu Soares.

Entenda a situação

A casa de Manoel Soares, em São Paulo, foi invadida por um criminoso na noite de segunda (18). O ladrão abordou uma funcionária do ex-apresentador da Globo e a obrigou a entrar na residência. O jornalista reagiu ao assalto e conseguiu chamar a polícia.

Durante a invasão, Soares estava no imóvel com quatro de seus seis filhos, o genro e uma ajudante. Dinorah Rodrigues, sua mulher, não estava presente no momento. Ao entrar na casa, o criminoso mandou todos se deitarem no chão e pegou seus celulares.

Enquanto o assaltante deixava a residência, Soares notou que ele não estava acompanhado. Assim, o apresentador iniciou uma luta corporal e imobilizou o criminoso. O genro e um dos filhos do jornalista, que é lutador de jiu-jítsu, ajudaram a segurá-lo. A polícia foi acionada em seguida.

Segundo informações do programa A Tarde É Sua, Soares pediu à Polícia Militar que não agredisse o bandido e que assegurasse sua integridade. O criminoso está internado em estado grave, preso e acompanhado por um agente de segurança. "Foi um momento de pânico, mas graças a Deus eu tive controle emocional para contornar a situação", disse o apresentador à atração.

Em conversa com a revista Quem, nesta terça (19), ele afirmou que ainda está abalado com o que aconteceu. "Agora é cuidar dos pequenos", complementou. O apresentador disse que ainda está muito assustado para dar entrevistas.

A equipe de Soares ainda publicou um comunicado sobre o caso em seu perfil no Instagram. "Tanto o apresentador quanto sua família encontram-se em segurança e bem. Na noite de segunda-feira, 18, foram alvo de uma tentativa de assalto em sua residência; felizmente, o assaltante foi detido", escreveu.

"Manoel ressalta que não incentiva reações a assaltos e, que diante da circunstância excepcional, agiu em legítima defesa para proteger seus familiares. Ele espera que o assaltante responda de acordo com a lei. Agradecemos a todos pela preocupação", completou.

TUDO SOBRE

Manoel Soares


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.