BOMBOU
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Manoel Soares sorri em foto publicada em seu perfil no Instagram; ele lançpu programa online
Menos de um mês após a demissão da Globo, Manoel Soares anunciou o lançamento de um novo projeto. O ex-apresentador do Encontro decidiu empreender no meio digital e criou um programa chamado Bombou, em que divulga notícias do dia e profere comentários. Numa das edições, ele até fez uma imitação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O programa de Soares é descrito como um projeto multiplataforma agregador de notícias. Em cerca de dez minutos, ele reproduz notícias publicadas por outros veículos (como UOL e Jovem Pan) e comenta os assuntos do dia. Ao falar sobre o relançamento do programa Mais Médicos, por exemplo, ele citou Lula e imitou o tom de voz do presidente.
O Bombou tem lançamento anunciado oficialmente para esta segunda (17) em redes como Facebook, YouTube e Spotify, mas alguns episódios já estão disponíveis na plataforma de streaming de áudio.
Em suas redes sociais, Manoel Soares já vinha dando pistas de que estava trabalhando em um novo projeto. Nos últimos dias, ele publicou vídeos em que aparece em frente a microfones e monitores e contou que estava trabalhando num domingo. "Quem falou que ia rolar um sabático não me conhece", escreveu na legenda de uma das fotos.
Soares estava fora da mídia desde o último dia 30, quando a Globo anunciou a saída dele da emissora. A emissora supostamente teria recebido diversas reclamações sobre Soares no compliance. Em uma das queixas, uma jornalista da emissora disse ter se sentido constrangida ao deparar-se com Soares trajando roupão nos corredores da Globo, em São Paulo.
Outras denúncias seriam sobre o tratamento rude e desrespeitoso que o apresentador dava às funcionárias que trabalhavam no restaurante da emissora. O clima não era dos melhores nos bastidores do É de Casa e do Encontro, e o público percebia a falta de sintonia entre ele e Patrícia Poeta.
De acordo com Manoel Soares, a saída da emissora ocorreu em comum acordo, sem prejuízos para nenhuma das partes. "Já vi isso muitas vezes, e meu compromisso de vida é combater o racismo, a desigualdade e injustiças. Minha saída em comum acordo reflete nossa trajetória de profissionalismo e especulações. Reafirmo minha gratidão ao grupo. Estou tranquilo sobre a verdade", afirmou.
O jornalista prometeu entrar na Justiça para combater os boatos. "Estou indignado com esse tipo de covardia, mas tranquilo sobre a verdade das minhas ações e conduta. Mentiras como essas não se sustentam, por isso serão combatidas no campo jurídico", finalizou. Em nota ao Notícias da TV, a Globo informou apenas que não comenta questões internas de compliance.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.