Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

'MACHISMO'

Manoel Soares explica silêncio sobre boatos de rixa com Patrícia Poeta

REPRODUÇÃO/CANAL UOL

Foto de Manoel Soares

Manoel Soares durante o Otalab, exibido no Canal UOL; o apresentador é ex-contratado da Globo

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 19/9/2023 - 19h48

Manoel Soares explicou o motivo de não ter exposto detalhes sobre sua relação com Patrícia Poeta nos bastidores do programa Encontro, da Globo. O apresentador afirmou que jamais seria usado para atacar uma mulher. "Isso tem nome: machismo", refletiu ele.

O comunicador falou sobre o assunto durante uma entrevista a Otaviano Costa, no Otalab, exibido no Canal UOL. Após ser demitido da emissora, Soares comentou sobre sua passagem pela atração.

"Eu sou o primeiro apresentador de um matinal, negro e brasileiro. Eu sou a primeira pessoa a fazer isso", destacou ele. "Você quer voltar para esse lugar?", questionou o marido de Flávia Alessandra.

"Eu teria que pensar muito bem sobre as regras. Eu acho que quando eu aceitei, as regras não ficaram muito nítidas. Até poderia voltar para esse jogo, mas, hoje, talvez a minha entrega fosse reduzida e mais qualificada. A paixão de fazer e de levar a verdade pra quem está do outro lado me colocou em um lugar de mira para uma série de franco-atiradores. Hoje eu me preservaria um pouco mais", completou Soares.

O apresentador também lamentou a forma como os boatos sobre sua possível rivalidade com Patrícia refletiram em sua vida pessoal. "A minha família sofreu bastante. Hoje as pessoas falam: 'Ah, Manoel, por que você não jogou tudo no ventilador?'. Pelo mesmo motivo que minha mãe quando o patrão dela chamava ela de 'negra fedorenta', ela não pegava o pano de chão e não jogava na cara dele. Ela tinha filhos para sustentar", argumentou.

Digamos que agora eu decida: 'Vou atender ao apelo de tudo que é veículo de comunicação, vou sair xingando meus antigos colegas de trabalho, vou sair jogando tudo no ventilador e dane-se'. Beleza, e a partir de amanhã não trabalho mais no mercado, né?

Soares, então, explicou que sempre buscou preservar a imagem de Patrícia principalmente por saber que a situação envolvendo os bastidores do Encontro serviam apenas para alimentar fofocas. "Ninguém vai me usar para agredir uma outra mulher, eu não vou aceitar nem admitir isso. Isso tem nome: machismo".

"Eu não vou atender ao fetiche, não vou destruir o colchão reputacional que minha família me ajudou a construir. Ocupar esse lugares é importante, mas exige muita tranquilidade. Para mim foi um aprendizado lindo, e eu ainda tenho uma carreira linda pela frente", completou ele.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.