Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SINCERONA

Mãe de gêmeos, Isa Scherer expõe desafios em carta: 'Preocupações e medos'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Isabella Scherer com os filhos gêmeos Bento e Mel

Isabella Scherer com os gêmeos Bento e Mel; influenciadora falou sobre maternidade em carta

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 14/5/2023 - 14h30

Nove meses após dar à luz gêmeos, Isabella Scherer comemora neste domingo (14) o primeiro Dia das Mães ao lado dos filhos Bento e Mel. A influenciadora enfrentou momentos difíceis no início da maternidade e refletiu sobre a nova fase em uma carta aberta.

Casada com o modelo Rodrigo Calazans, Isa tem equilibrado o caos da maternidade dividindo funções com o marido para conseguir lidar também com a vida profissional. No texto enviado ao Gshow, ela expôs os perrengues do momento e admitiu ter preocupações e medo com o que está por vir.

A campeã do MasterChef Brasil 2021 começa a carta destacando as dificuldades enfrentadas pelas mulheres durante o início da maternidade e como as experiências podem ser diferentes para cada pessoa. Na visão de Isa, são muitos os elementos que têm influencia sob o momento, mas o que une as mães é um sentimento maior: a angústia de ficar longe das crianças.

"Muito se fala sobre a maternidade real, mas será que ela existe? Afinal, todo processo de maternar é real, com algumas mães enfrentando dificuldades e outras com mais privilégios. Do mesmo modo, há milhares de tipos de mães e filhos, e a mesma mãe pode ter experiências bem diferentes de maternidade ao longo do tempo ou com cada filho", diz o início do texto.

"Mas o que difere entre elas? Seria o momento de vida, idade, planejamento, acesso à ajuda e rede de apoio? Não há uma resposta certa, mas posso contar minha experiência. Ser mãe requer força para aguentar palpites disfarçados de conselhos, mudanças no corpo e na rotina, suportar os choros e noites sem dormir, e sobretudo, a angústia de ficar longe dos filhos. Exige força para agir seguindo a ideia do que é correto, mesmo diante de questionamentos externos ou internos", continuou Isa.

A filha do ex-nadador Xuxa ainda destaca o apoio que recebe das pessoas em sua volta. Segundo Isa, a experiência da maternidade seria muito mais difícil sem a ajuda da família e das babás que trabalham em sua casa. Ela ainda cita o trabalho feito por seu terapeuta, que dá o apoio psicológico necessário.

Como se surfasse a vida como uma onda, enfrento preocupações e medos, mas deixo-me levar em frente, aproveitando ao máximo cada oportunidade. Não costumo criar expectativas, fantasias nem mesmo me programo. Primeiro acontece, depois resolvo. E assim sou com meus filhos Mel e Bento. Esse jeito que tenho de maternar é tudo o que conheço e, para mim, é tudo que preciso.

A influenciadora encerra a carta descrevendo a maternidade como uma montanha-russa. Isa admite ficar de saco cheio da rotina em vários momentos, mas assegura que, no final do dia, está sempre "mais cheia ainda de amor".

"Se eu tivesse parado minha vida, sem encontrar um equilíbrio entre o pessoal e as realizações profissionais, com certeza não estaria curtindo tanto essa vivência. Preciso do meu tempo. Preciso do meu trabalho. Preciso de mim", finaliza.

Confira registros de Isabella Scherer ao lado dos filhos gêmeos:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.