FÁBRICA FECHADA
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Isabela Scherer deu à luz os gêmeos Mel e Bento em agosto e não quer mais filhos por enquanto
Isabella Scherer, por enquanto, não quer ter mais filhos e decidiu colocar um DIU (dispositivo intrauterino). Mãe de gêmeos, a atriz informou que não foi preciso se internar para o procedimento. A vencedora do MasterChef aconselhou seus seguidores a seguirem o exemplo. A estrutura pode ser retirada quando o paciente quiser, mas dura até 12 anos dentro do útero.
Nesta quinta (27), a atriz contou que precisaria pular duas amamentações caso ficasse internada. Ela decidiu ir de última hora, mesmo correndo risco de sentir dores, para voltar o quanto antes para casa. "Tomei remédios antes de vir. Não sei o quanto influenciou ou não, mas foi muito suave", afirmou ela nos Stories do Instagram.
"Foi a melhor decisão que tomei. E não estou sentindo cólica agora. É literalmente cinco segundos de dor, e passa. Lógico, é muito relativo, e eu tive gêmeos, tive problema no colo do útero, que encurtou", completou ela, que listou outros problemas que teve após a gravidez:
"Eu também estava com dedo de luva, que é quando bem em cima do colo do útero tem uma abertura. Então, isso também ajuda a não doer tanto", revelou. "Coloquei acordada depois de amarelar [na internação]. Decidi ontem em cima da hora que não seria internada, e me deu a louca", concluiu.
O DIU é um pequeno objeto, em formato de T, que é inserido no útero para atuar como método contraceptivo. O que Isabella colocou, feito de cobre, pode durar até 12 anos. Existe outro tipo, de progesterona, que age da mesma forma, mas dura metade do tempo.
Isabella deu à luz os gêmeos Mel e Bento em agosto. A ex-Malhação relatou que um de seus medos era o momento da amamentação: "Meu peito, meu Deus, está muito duro, de verdade, estou massageando, mas está bizarro. Em umas três semanas cuidando melhor da minha alimentação e voltei a me exercitar, o meu corpo mudou, totalmente", contou ela na web.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Isabella Scherer
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.