Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

REGINA RESTELLI

'Madonna brasileira', atriz da Globo abandonou fama: 'Queriam pedaço de mim'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Regina Restelli como sua personagem na novela Bambolê (1987), em foto preto e branca, sorrindo

Regina Restelli como sua personagem na novela Bambolê (1987); ela foi chamada de Madonna brasileira

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 6/3/2023 - 6h30

A atriz Regina Restelli fez sucesso na teledramaturgia da Globo nos anos 1980 e 1990, e uma de suas personagens a fez ficar conhecida como a "Madonna brasileira". Ela até se espantou com a voracidade com a qual era abordada pelos fãs: "Queriam um pedaço de mim". A atriz, no entanto, não quis saber do mundo da fama e enveredou por outro caminho profissional.

Regina nasceu em 1960 e se formou como bailarina em escolas de dança na Inglaterra e na França e fez parte do balé do Teatro Municipal de São Paulo. Ela começou a trabalhar como atriz em 1983, em musicais no teatro. 

A estreia de Regina na TV aconteceu em 1985, na novela TiTiTi. Em seguida, fez A Gata Comeu (1985), Bambolê (1987) e Barriga de Aluguel (1990), novela pela qual ganhou mais repercussão. 

Regina interpretou a dançarina de uma boate em Copacabana, e, pela caracterização, passou a ser conhecida como Madonna brasileira. "Fazia um cabelo e uma maquiagem que me deixavam parecida com a Madonna. Lembro que o elenco de apoio da novela começou a falar isso", disse em entrevista à revista Época em 2016. 

Na sequência, ela ainda estrelou a peça Perfume de Madonna, com a qual ficou em cartaz durante três anos.

"Quando fui fazer Barriga de Aluguel, comentei com Wolf Maya que já tinha essa ideia de fazer um espetáculo em cima da Madonna. Ela estava bombando muito na época, lançou milhares de coisas: filme, livro, turnê, discos. Eu fiz a produção e foi um grande sucesso, o auge da minha carreira. Fiquei viajando durante uns três anos, mas, no final, não aguentava mais. Fiquei com medo de virar uma atriz de um único papel", explicou.

Só me relacionavam a ela. Parei a peça por isso. A gente lotou muito. Era uma maravilha. Mas tinha acabado de ser mãe nessa época. Dei à luz, e seis meses depois comecei a fazer a novela. Estava casada, foi bem complicado. As pessoas falavam em inglês comigo, queriam tirar um pedaço de mim. Então percebi um pouco o que era ser uma mega star como a Madonna.

Regina não se caracterizou mais como Madonna, mas seguiu atuando nos anos seguintes. Fez novelas na Manchete (1983-1999), como 74.5 - Uma Onda no Ar (1994) e Tocaia Grande (1995). Também voltou para a Globo, onde apareceu em Irmãos Coragem (1995), Zorra Total (2004) e A Diarista (2007), por exemplo. Seu último trabalho na emissora foi em 2019 em Malhação (1995-2020). 

Hoje, Regina trabalha como terapeuta holística, com foco em chacras, e se descreve como ativista quântica. "Ainda sou atriz, apenas passei a me dedicar mais às terapias alternativas e a um conhecimento interno que durou um bom tempo. Às vezes, quando estava no palco, questionava: o que estou fazendo aqui? Qual o propósito disso tudo?", contou em entrevista ao UOL em 2018. 

Ainda assim, ela não descartou voltar a atuar um dia: "Não falo um não definitivo para nada. Gosto muito de atuar, de cantar e dançar. Se houver um convite que transmita uma mensagem positiva para o público, por que não?", disse.



Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.