'FOI ESTRANHO'
Reprodução/Instagram
Lulu Santos gravou vídeo para agradecer fãs pelas energias positivas enviadas nos últimos dias
Nesta quarta-feira (19), Lulu Santos apareceu em suas redes sociais pela primeira vez desde que passou por um grande baque na saúde: nas últimas semanas, ele foi internado com gastroenterite aguda, testou positivo para influenza A e, dias depois de receber alta, acabou diagnosticado com dengue.
Bem-humorado, o cantor de 71 anos brincou que encarou "um combo de doenças" no vídeo compartilhado com seus 1,6 milhão de seguidores no Instagram --a gravação ficou a cargo de Clebson Teixeira, marido do músico. "Obrigado pelo carinho, pessoal! Estamos de volta", escreveu Lulu.
"Salve, pessoal! Eu tô aqui hoje exclusivamente para agradecer pela quantidade de mensagens de carinho e de conforto, de melhoras que eu recebi por ocasião desse combo de doenças que eu tive", começou ele no vídeo.
"Que foi estranho, foi duro, mas teria sido muito mais difícil sem esse carinho, sem essa vibração positiva, sem esse querer estar junto e bem. Fico muito agraciado. Me sinto muito privilegiado pelo seu amor e retribuo. Obrigado", falou Lulu, que encerrou o vídeo fazendo um coração com as mãos.
Por conta das doenças, o músico cancelou suas participações nos festivais João Rock, em Ribeirão Preto (SP), e Salve o Sul, em São Paulo, nos dias 8 e 9. Ele também adiou os shows que faria em Sorocaba, na última sexta (14), e em Campinas, no sábado (15). As performances agora ocorrerão em outubro.
No dia 10, Lulu revelou que havia negligenciado a vacina da gripe este ano e se arrependeu após sua internação. "Eu quis gravar este vídeo, sem maquiagem e sem luz artificial, sem truques, para demonstrar como fica uma pessoa como eu, que negligenciou tomar sua vacina de gripe este ano, uma coisa que eu regularmente faço", iniciou ele em gravação enviada ao Mais Você.
"Eu contraí o vírus influenza A e estou há três dias internado em um hospital particular no Rio de Janeiro para tratar isso e as sequelas que traz", contou.
"Este ano, a vacinação para a gripe no Brasil está abaixo de 50%. Logo nós, que somos um país com uma tradição de eficiência, eficácia e de vacinação. Quase uma escola disso. Por algum motivo, isso se desvaneceu", lamentou a voz de Tempos Modernos.
"Eu mesmo acabei ficando vítima disso. Quando pensei: 'Acho que eu devia ter vacinado', três dias depois contraí essa doença. Já faz sete dias, e os últimos três eu passei internado", revelou.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.