NAS REDES SOCIAIS
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Paulo Vieira e Lula em foto nas redes sociais; humorista recebeu onda de ataques racistas
Luiz Inácio Lula da Silva (PT) saiu em defesa de Paulo Vieira após a exposição de vários ataques racistas e até ameaças de morte que o humorista recebeu nas redes sociais. O presidente eleito prestou sua solidariedade ao artista nesta quinta-feira (29). "Reflexo do ódio", resumiu ele.
O comediante da Globo publicou prints de algumas das mensagens que recebeu após fazer piadas sobre Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan e apoiador de Jair Bolsonaro (PL), durante o Melhores do Ano no último domingo (25).
Paulo, ao lado de Fábio Porchat, ainda debochou de atos golpistas praticados pelos eleitores do atual presidente da República desde a vitória de Lula nas urnas eletrônicas.
"São centenas de comentários assim. Fora as ligações para mim, minha equipe, minha família", escreveu ele, no Twitter. Apesar das mensagens pesadas e violentas, Paulo afirmou que está bem. "Sei que isso é reação ao poder incontestável do humor. Estou forte e cada vez mais certo do meu papel", avisou ele.
Nas respostas, Rosângela Silva, a Janja, prestou sua solidariedade. "Sinta meu abraço, meu amigo. A nossa alegria e amor são muito maiores que o ódio e o preconceito dessa minoria fascista", escreveu a futura primeira dama.
Já Lula, usou diretamente seu perfil e marcou o humorista. "Minha solidariedade ao amigo Paulo Vieira. Os ataques contra você são reflexo do ódio que precisamos superar no Brasil, com fraternidade e respeito", declarou o petista.
Confira abaixo:
são centenas de comentários assim
— PAULO VIEIRA (@PauloVieiraReal) December 29, 2022
fora as ligações pra mim, pra minha equipe, minha família…
👀👇🏾 pic.twitter.com/fxfoINUHV3
É isso! ♥️
— PAULO VIEIRA (@PauloVieiraReal) December 29, 2022
Minha solidariedade ao amigo @PauloVieiraReal. Os ataques contra você são reflexo do ódio que precisamos superar no Brasil, com fraternidade e respeito. Um abraço, querido.
— Lula (@LulaOficial) December 29, 2022
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.