Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NAS REDES SOCIAIS

Lula sai em defesa de Paulo Vieira após ataques racistas: 'Reflexo do ódio'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Imagem de Paulo Vieira (à esq.) e Lula de mãos dadas

Paulo Vieira e Lula em foto nas redes sociais; humorista recebeu onda de ataques racistas

PAOLA ZANON

paola@noticiasdatv.com

Publicado em 29/12/2022 - 17h13

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) saiu em defesa de Paulo Vieira após a exposição de vários ataques racistas e até ameaças de morte que o humorista recebeu nas redes sociais. O presidente eleito prestou sua solidariedade ao artista nesta quinta-feira (29). "Reflexo do ódio", resumiu ele.

O comediante da Globo publicou prints de algumas das mensagens que recebeu após fazer piadas sobre Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan e apoiador de Jair Bolsonaro (PL), durante o Melhores do Ano no último domingo (25).

Paulo, ao lado de Fábio Porchat, ainda debochou de atos golpistas praticados pelos eleitores do atual presidente da República desde a vitória de Lula nas urnas eletrônicas.

"São centenas de comentários assim. Fora as ligações para mim, minha equipe, minha família", escreveu ele, no Twitter. Apesar das mensagens pesadas e violentas, Paulo afirmou que está bem. "Sei que isso é reação ao poder incontestável do humor. Estou forte e cada vez mais certo do meu papel", avisou ele. 

Nas respostas, Rosângela Silva, a Janja, prestou sua solidariedade. "Sinta meu abraço, meu amigo. A nossa alegria e amor são muito maiores que o ódio e o preconceito dessa minoria fascista", escreveu a futura primeira dama.

Já Lula, usou diretamente seu perfil e marcou o humorista. "Minha solidariedade ao amigo Paulo Vieira. Os ataques contra você são reflexo do ódio que precisamos superar no Brasil, com fraternidade e respeito", declarou o petista.

Confira abaixo:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.