DEFESA DO SUS
REPRODUÇÃO/TV GLOBO E BAND
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o apresentador Fausto Silva: transplante pelo SUS
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) mandou um recado para Fausto Silva, que se recupera de um transplante de coração, nesta terça (29). O político lembrou que o Sistema Nacional de Transplantes é operado pelo SUS (Sistema Único de Saúde) e ainda aproveitou para brincar com a paixão do apresentador por futebol. "Talvez esse coração seja corintiano", disse.
O chefe do Executivo se pronunciou por meio de sua conta oficial no Twitter. "Eu vi que o Faustão recebeu um transplante de coração. Quem cuida disso é o SUS. Eu desejo ao Faustão que vivam mais 100 anos", escreveu.
"E, quem sabe, talvez esse coração seja corintiano. Que Deus te abençoe e você se recupere logo", acrescentou Lula, brincando com o fato do marido de Luciana Cardoso torcer justamente para um dos rivais do Corinthians. O comunicador é fanático pelo Santos.
Alexandre Padilha, ministro de Relações Institucionais, também se manifestou na segunda (28) para rebater críticas à rapidez com que Faustão foi transplantado. Ele, que foi ministro da Saúde durante o governo de Dilma Rousseff (PT), classificou as fake news como "graves".
Fausto Silva passa bem após receber um novo coração. O apresentador de 73 anos segue internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, e já foi extubado. "O paciente está consciente, conversa normalmente e apresenta boa função do coração", informou a equipe médica.
Luciana Cardoso, mulher de Fausto Silva, divulgou uma carta aberta nesta segunda (28) para agradecer aos profissionais, amigos e familiares envolvidos na rede de apoio para que o apresentador conseguisse um coração. A diretora informou que além do ícone da televisão brasileira, outro paciente do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, também recebeu um órgão do mesmo doador.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Fausto Silva
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.