ATUALIZAÇÃO
Renato Pazzutto/Band
Fausto Silva durante seu programa na Band; o apresentador está internado após transplante
Fausto Silva passa bem após receber um novo coração. O apresentador de 73 anos segue internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, e já foi extubado. "O paciente está consciente, conversa normalmente e apresenta boa função do coração", informou a equipe médica.
Em boletim enviado ao Notícias da TV nesta terça (29), a assessoria da instituição de saúde revelou mais detalhes sobre o estado de saúde do ex-contratado da Band.
"Após transplante de coração realizado no último domingo (27), no Hospital Israelita Albert Einstein, Fausto Silva foi extubado hoje pela manhã e respira sem auxílio de aparelhos. O paciente está consciente, conversa normalmente e apresenta boa função do coração. Permanece na Unidade de Terapia Intensiva", diz o comunicado.
Luciana Cardoso, mulher de Fausto Silva, divulgou uma carta aberta nesta segunda (28) para agradecer aos profissionais, amigos e familiares envolvidos na rede de apoio para que o apresentador conseguisse um coração. A diretora informou que além do ícone da televisão brasileira, outro paciente do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, também recebeu um órgão do mesmo doador.
"Agradeço a Deus por permitir que todo o processo acontecesse, e a todas as orações de todas as religiões desse país que recebi em forma de afeto e fé. E, finalmente, agradecer a essa família abençoada que, em um momento de dor e sofrimento, disse sim e permitiu que não só o Fausto pudesse ter mais tempo ao lado dos filhos, como tantos outros receptores que hoje estão comemorando essa superação", escreveu ela, no Instagram.
"Fiquei feliz muito feliz em saber que aqui, nesse mesmo hospital, uma pessoa através do SUS [Sistema Único de Saúde] também recebeu desse mesmo receptor outro órgão e sua segunda chance na vida", revelou Luciana.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Faustão
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.