Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NO RODA VIVA

Chamado de 'sem diploma', Lula manda indireta para Carlos Alberto de Nóbrega

REPRODUÇÃO/TV GLOBO e CULTURA

Luiz Inácio Lula da Silva (à esquerda) e Carlos Alberto de Nóbrega (à direita)

Luiz Inácio Lula da Silva e Carlos Alberto de Nóbrega: presidente rebate crítica do humorista

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 4/7/2023 - 19h48

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) rebateu Carlos Alberto de Nóbrega após o humorista sugerir que o presidente do Brasil é um "sem diploma". Em entrevista ao Roda Viva, na TV Cultura, o artista opinou que a decisão do país em eleger um homem "sem um curso ginasial" era ruim. O político não citou o nome do ator, mas se defendeu da crítica.

Nesta terça (4), Lula publicou uma nota no Twitter. Ele afirmou que sua educação foi um reflexo da falta de oportunidades dos brasileiros ao longo dos anos. "Em 1918 a Argentina já tinha feito sua primeira reforma universitária e o Brasil não tinha sequer sua primeira universidade", justificou.

"Quando xingarem que o Brasil é um país atrasado, saibam que alguém quis que o país fosse assim. Quando eu e o José Alencar [1931-2011] tomamos posse, nós não tínhamos diploma, mas tínhamos a consciência que nenhum país se desenvolve sem antes investir na educação", completou o presidente.

No Roda Viva exibido na segunda (3), o ator da Praça É Nossa fez críticas ao governo e apontou que Lula não tinha o Ensino Médio completo nem um diploma universitário. Questionado sobre o que perguntaria ao político caso ele fosse ao seu podcast, Nóbrega respondeu:

O que o senhor me explica de um presidente da República, no dia que recebe o diploma de presidente, chora e diz que é o primeiro diploma que recebeu na vida?

"Um homem que não tem um curso ginasial, universitário, contábil, qualquer coisa que seja, ser presidente da República? Por isso que o país está desse jeito", detonou Carlos Alberto.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.