APÓS QUATRO ANOS
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Luísa Sonza é acusada de racismo por confundir advogada com funcionária de uma casa de shows
Luísa Sonza afirmou que vai acatar uma acusação de racismo feita pela advogada Isabel Macedo de Jesus e propôs uma audiência especial para resolver a situação de forma amigável. O processo de danos morais movido pela mulher corre na Justiça desde 2020, dois anos após o episódio. A cantora se pronunciou depois de ser exposta por Danilo Gentili nas redes sociais.
"Estou acompanhando tudo e meu silêncio nesses dias não é porque não queira falar sobre o assunto, mas porque eu precisava desse tempo para refletir, conversar com as pessoas e entender melhor algumas questões que achei que dominava, mas me dei conta que não", afirmou a artista no Twitter, na segunda (19).
"Me dei conta de que todos, até mesmo pessoas como eu, que se reconhecem como aliadas às questões sociais, precisam sempre estudar mais e buscar por mais conhecimento e ainda mais empatia", completou ela.
O caso aconteceu em 2018, quando Isabel assistia ao show de Luísa em Fernando de Noronha (PE). Ao deixar sua mesa para ir ao banheiro, ela foi abordada pela cantora, que teria lhe chamado com um "tapa no braço" e pedido um copo d'água. A queixa foi registrada em um departamento da Polícia Civil.
Estou lidando com essa situação como uma oportunidade para tentar ser melhor, como sempre tentei fazer todas as vezes que alguma coisa aconteceu comigo, publicamente ou não. Por isso, a minha decisão é solicitar uma audiência especial para resolver amigavelmente o processo, acatando o valor pedido pela autora.
"Quero agradecer a vocês que, com razão, me cobraram, e dizer o quanto tudo isso foi importante para mim. Aprendi a ver, mais a fundo, a história por outra perspectiva e perceber a dor do outro. Me coloquei no lugar. E entendi que precisa ser sempre assim", desabafou Luísa.
Leia abaixo a nota na íntegra:
— LUÍSA SONZA 👅 (@luisasonza) September 20, 2022
Na época em que o episódio veio à tona, em 2020, a dona do hit Cachorrinhas declarou que era vítima de uma mentira e que "todos conheciam sua índole e seu caráter".
"Gente, tudo isso é mentira! Eu jamais teria esse tipo de atitude. Vocês me conhecem bem, sabem qual é meu caráter, minha índole. Eu jamais ofenderia outra pessoa por conta da cor da sua pele. Jamais! Essa acusação é absurda", comentou ela há dois anos.
A ação voltou a ser comentada neste ano porque Danilo Gentili expôs o caso na internet. Ele afirmou que desde 2020 acontecia um processo judicial movido contra Luísa e acusou perfis de fofoca no Instagram de não noticiarem para protegê-la.
Gentili incitou que essas mesmas páginas, por outro lado, detonam os humoristas. "Quando é comediante fazendo piadinha eles se mobilizam e descem o cacete", disparou ele.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.