Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ESPÍRITO LIVRE

Luigi Baricelli explica mudança radical após receber 'chamado': 'Não estou maluco'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Montagem de fotos de Luigi Baricelli

Antes e depois de Luigi Baricelli; ator está longe das novelas, mas não descarta retorno

GABRIELA RODRIGUES

gaby@noticiasdatv.com

Publicado em 18/9/2022 - 8h28

Luigi Baricelli é conhecido por seus trabalhos na TV, mas recentemente se tornou destaque nas redes sociais pela mudança que fez no visual. Vivendo uma fase ligada à espiritualidade, o ator de 51 anos explica que a transformação física aconteceu após um "chamado". "Não estou maluco, estou consciente", define.

Em entrevista ao Notícias da TV, ele conta que encontrou uma nova maneira de viver e passou a espalhar palavras sobre cura e amor. "É o chamado. Não sai nada fora do que a gente já conhece da mitologia, só mudam as histórias e os nomes das pessoas. Isso é uma jornada humana".

"O despertar acontece espontaneamente se você entende qual o seu propósito de vida ou ele acontece no amor ou na dor, o meu aconteceu nos dois. É um processo de vida, eu renegava aquilo que eu vim fazer realmente, eu não sabia. Eu tinha vontades, mas não me achava capacitado", explica.

Além de ator, Baricelli também tem em seu currículo trabalhos como apresentador e atuação no mercado imobiliário, atividades que, segundo ele, foram importantes para levá-lo para outros rumos:

Eu ficava confuso, aí comecei a trabalhar no meu processo artístico, empreendedor. Esses lugares foram me levando para outros lugares e aprendizados, mas tudo isso tem um sentido para o momento de agora. Tudo foi uma construção.

Atualmente, ele vive de investimentos e ajuda pessoas a vivenciarem experiências espirituais. Ele também usa as redes sociais para compartilhar seus pensamentos sobre a vida.

"Agora, [o que eu faço] é realmente esse trabalho espiritual, eu faço experiência espirituais através de um turismo energético. Eu trabalho nos chacras do planeta, onde tem vórtex de energia. Eu atendo um grupo de pessoas que passam por experiências", diz ele.

Retorno à TV

Longe das novelas desde Insensato Coração (2011), o ator explica que agora só irá atuar em projetos que tenham a ver com a nova fase que está vivendo.

Eu só não estou fazendo novela porque ainda não encontrei algo que fosse fazer a diferença na vida das pessoas. Eu fiz o papel de Jesus Cristo [no filme Maria, Mãe do Filho de Deus, em 2003], qual autor pode me oferecer um personagem melhor do que esse?

"O artista nunca morre. Eu não sou ex-ator, não existe isso. O que eu quero deixar claro é que eu sou spirit innovator, que significa você acompanhar [as situações] para ver o que é [que acontece]. Eu não deixo ninguém me rotular. Eu não sou só ator, eu sou empresário, eu sou apresentador, sou pai, sou amigo, filho", acrescenta ele.

Com as possibilidades para além da televisão, o veterano acredita que pode utilizar as novas plataformas digitais para expandir seu trabalho como comunicador e até avalia criar um programa em áudio sobre espiritualidade.

Se eu fizer um documentário sobre os vórtex do planeta e mostrando as possibilidades de cura, é um trabalho e tem propósito. Podcast é outra coisa [que posso investir], tem a questão do ser apresentador. O spiritual innovator pode ser todas as coisas. Pode ser que eu queira fazer o meu podcast.

Nem vegano nem carnívoro

A alimentação foi outro ponto de mudança na vida de Baricelli. Apesar de não estar consumindo carne no momento, ele explica que não se tornou vegano. O artista reforça que não gosta de ser rotulado por suas escolhas, mas que vive de acordo com o momento que está.

"Eu não sou vegano e não sou carnívoro. Eu sou vegano que come carne e o carnívoro que é vegano. Tentar falar sobre isso, de uma maneira muito simples, não é tão fácil de definir".

Minha sutileza me leva a comer coisas mais leves. Um atleta de alta performance vai comer uma feijoada para correr os cem metros rasos? Não vai.

"Com as várias possibilidades de trazer comida de qualquer lugar do mundo, é nossa obrigação entender o que é melhor para o nosso organismo. Você viajaria em um avião com uma gasolina mais ou menos? Então por que a gente bota uma gasolina mais ou menos dentro do nosso corpo?", questiona.

Além de não comer carne, Baricelli também eliminou o álcool de sua rotina, mas destaca que a decisão pode não ser definitiva:

A bebida alcoólica abre campos energéticos que não são bons para mim. Mas isso quer dizer que eu não vou beber mais? Não. Eu só não vou utilizar, mas se um dia eu quiser fazer o uso... Eu não vou ficar escravo disso: 'Ah, eu não vou beber'. Eu não julgo quem come, quem bebe, não é isso. Cada um é cada um.

Mudança no visual

Após aparecer de barba e tranças, o ator rendeu assunto nas redes sociais. Ele, no entanto, leva da melhor maneira possível as críticas envolvendo sua transformação.

"Quando isso acontece, você não se preocupa com o outro. Eu só vou me preocupar com o outro se eu estiver fazendo alguma coisa errada. Nessa vida, o meu personagem é fazer o bem. O caminho é mais difícil? É. Mas é muito relativo. Meu caminho é um caminho da relação do amor".

Não tenho o menor problema com críticas, eu adoro debates, a crítica pode ser construtiva, mas ataques eu não respondo. Não adianta. Eu não quero mudar a opinião da pessoa sobre mim. Eu até brinco: 'Se quiser me atacar, pode me atacar, mas eu vou mandar o meu pix'. Eu vou fazer a boa ação com o seu dinheiro para você me atacar, destilar o seu ódio. Eu não dou munição.

"É um estilo meu, não tem nenhuma cultura. Isso é uma trança, não é um dread. A trança é a tríade: o pai, o filho e o Espírito Santo. Tem um significado, mas é meu. Eu não vou ficar explicando o meu significado. As pessoas estão acostumadas com o Luigi todo certinho, caretinha. Quando você pega [e muda], falam: 'Está maluco?'. Não, eu não estou maluco, eu estou consciente."

TUDO SOBRE

Luigi Baricelli


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.