Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ASSÉDIO

Luciana Gimenez revela pedido de nudes e se revolta: 'Sensação nojenta'

REPRODUÇÃO/REDETV!

A apresentadora Luciana Luciana Gimenez no programa Superpop em 4 de março de 2020, na RedeTV!

Luciana Gimenez no Superpop no início do março deste ano; apresentadora falou sobre assédio nas redes sociais

REDAÇÃO

Publicado em 9/3/2020 - 13h57

Luciana Gimenez revelou que é assediada por desconhecidos nas redes sociais e se revoltou contra homens que chegam a pedir nudes da apresentadora. "Sensação nojenta, de terror, de impotência", desabafou a funcionária da RedeTV!. Nesta segunda-feira (9), a titular do Superpop aproveitou o Dia Internacional da Mulher para refletir sobre o machismo.

Em seu primeiro texto como colunista de um site, Luciana declarou que não há razões para celebrar o 8 de março (ou qualquer outro dia) e lamentou as "cantadas" recebidas pela ferramenta de mensagens do Instagram.

"Mesmo sendo uma pessoa pública, não estou livre de homens que se acham no direito de me abordarem no direct com mensagens do tipo: 'Você é uma gostosa, me manda um nude', comentando sobre partes do meu corpo e, acreditem, até assediadores descrevendo coisas que gostariam de fazer comigo", escreveu.

"Já pensei mil vezes em fechar ou acabar com meu Instagram, mas me questiono: por que eu tenho que me privar e me 'esconder' enquanto esses canalhas (muitas vezes casados) continuam por aí, fazendo o que fazem comigo e com outras mulheres? Até quando vamos ter que suportar isso? Até quando agressores sairão impunes?", questionou a titular do talk show Luciana By Night. 

Gimenez reforçou que as mulheres vivem à mercê de todo tipo de violência justamente quando o assédio é tratado como "brincadeirinha". 

"O feminicídio nunca esteve tão em evidência, nunca foi tão falado e tristemente, nunca foi tão praticado. São Lucianas, Marias da Penha, Joanas, e muitas outras. Somos mulheres que aprendemos que não podemos baixar a cabeça e nos calar quando nos mandam, pois a nossa verdade e o direito de ocupar um espaço que é nosso incomodam", discursou.

"Muitas vezes para lutar por esse espaço somos expostas aos mais diversos tipos de perigo. Milhares de trabalhadoras acordam às 5h da manhã e ainda à noite se arriscam por vielas e ruas deste país para garantir o sustento de sua família", explicou Luciana. 

A funcionária da RedeTV! ressaltou que nada justifica a violência e pediu para que as leis brasileiras sejam mais duras com agressores e assediadores. "Nós, mulheres, precisamos denunciar sem o medo de sermos julgadas e humilhadas em delegacias. Nossos gritos não podem ser de dor, e sim de liberdade", suplicou ela. 

"Nossos filhos devem ser criados com a consciência de que não têm direito de agredir ninguém, muito menos uma mulher! Eles não podem tocar o corpo de uma mulher sem seu consentimento e suas palavras não podem constranger a figura feminina", finalizou. 

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.