Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

AÇÃO SOLIDÁRIA

Luciana Gimenez doa 4 mil itens de higiene para famílias afetadas pelo coronavírus

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Imagem de Luciana Gimenez sorrindo

Luciana Gimenez também fará doação ao Hospital das Clínicas com os lucros de sua linha de produtos

GABRIEL PERLINE

Publicado em 11/5/2020 - 18h41

Preocupada com a pandemia do novo coronavírus, Luciana Gimenez decidiu fazer uma doação de 4 mil itens de higiene pessoal para famílias que foram afetadas pela crise de saúde mundial. "É triste ver os hospitais lotados, pessoas morrendo, pessoas preocupadas como vão pagar as contas no final do mês se não podem trabalhar", diz.

Luciana iria lançar em março sua linha pessoal de produtos para cuidados com os cabelos, mas decidiu interromper toda a campanha de divulgação por encarar o momento como inapropriado.

"É uma linha de tratamento para cabelos que eu já estava produzindo antes da pandemia. Era para ter saído em março, mas tivemos que parar tudo. Com tudo que aconteceu, eu não via clima para lançar, mas comecei a pensar em como poderia usar os produtos para ajudar as pessoas. Então entrei num acordo com a marca que se pudéssemos de cara fazer uma doação de produtos para ajudar as pessoas a se higienizarem, eu toparia lançar", justifica.

Outra prerrogativa para a apresentadora aceitar colocar no mercado os produtos que levarão seu nome foi doar parte dos lucros da empresa para ajudar os profissionais da linha de frente que atuam no Hospital das Clínicas, em São Paulo, no atendimento a pessoas infectadas pela Covid-19.

"O mínimo que os profissionais da área de saúde precisam é de materiais básicos para se protegerem durante ao atendimento dos infectados pelo coronavírus. Eles não abandonaram nosso povo, não podemos abandoná-los também. Se eu puder ajudar, mesmo que com um pouco, já me sinto feliz", comentou.

Sem gravar seus programas na RedeTV! desde março, Luciana também viu reduzir o número de trabalhos publicitários e em eventos. Proprietária de uma empresa, na qual emprega 11 pessoas, ela optou por não dispensar nem reduzir os salários de seus funcionários para não acentuar as estatísticas negativas.

"Mantive todos porque entendo que cada um tem sua família para sustentar, está sendo bem pesado, porque o número de trabalhos diminuiu, mas é aquele momento de um segura a mão do outro e vamos em frente. Quero aproveitar essa oportunidade para ajudar quem sempre me ajudou, quem sempre esteve ao meu lado. É hora do povo brasileiro se unir e vencermos mais essa", finalizou.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.