APÓS RARA APARIÇÃO
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
José Mayer: aos 73 anos, ex-ator da Globo é internado para tratar condição preocupante
José Mayer foi internado na Casa de Saúde São José, na zona sul do Rio de Janeiro. Encaminhado para o CTI (Centro de Tratamento Intensivo), o ex-ator de novelas da Globo recebeu o diagnóstico de um sangramento alveolar no pulmão, uma hemorragia que pode ser persistente ou recorrente.
Após uma tomografia na sexta (17), os resultados positivos animaram os médicos. Segundo o colunista Leo Dias, do Metrópoles, a internação de Mayer aconteceu por precaução, já que ele tem idade avançada --73 anos-- e um histórico de doenças respiratórias. As informações foram confirmadas pelo Notícias da TV com a assessoria de imprensa dele.
"Informamos que o ator José Mayer se encontra internado na Casa de Saúde São José para uma sequência de exames necessários após ligeira indisposição respiratória", disse a comunicação do artista.
"O ator encontra-se com bom ânimo, respirando sem necessidade de aparelhos e, após a realização dos exames, tem alta já prevista para os próximos dias. Ele, que recentemente postou um agradecimento ao carinho dos fãs e amigos, renova sua gratidão a todos, mais uma vez", informou.
O ator de 73 anos descobriu uma granulomatose de Wegener em 2018, um ano depois de finalizar as gravações de A Lei do Amor (2016), sua última novela na Globo. Na época, ele ficou internado durante 30 dias por conta da doença fatal.
A granulomatose de Wegener é uma condição autoimune que afeta os vasos sanguíneos dos rins, pulmões e vias respiratórias. Pode matar se não for diagnosticada a tempo.
José Mayer não aparece na televisão desde 2017, quando foi acusado de assédio moral e sexual pela figurinista Susllem Meneguzzi, ex-funcionária da Globo. Ela trabalhava nos bastidores de A Lei do Amor. Após 35 anos de emissora, ele foi afastado e nunca mais voltou a atuar.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
José Mayer
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.