Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LONGE DA MÍDIA

Demitido da Globo, José Mayer reaparece na internet para comemorar feito

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator José Mayer em foto tirada em sua casa, em área rural

O ator José Mayer em foto tirada em sua casa, em área rural; ator publicou vídeo nesta quinta (16)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 16/2/2023 - 11h49

Demitido da Globo em 2019, após assumir ter cometido assédio sexual contra uma figurinista na emissora, José Mayer reapareceu para o público nesta quinta-feira (16). Ele publicou um vídeo em que comemorou o fato de ter chegado a 500 mil seguidores numa rede social. 

No material, o ator aparece de cabelos brancos e óculos, de frente para a piscina em sua casa, numa área rural. Mayer disse estar surpreso por ter atingido a marca de meio milhão de seguidores, uma vez que só publica conteúdos antigos, de novelas do passado, em seu perfil no Instagram.

"Gente, 500 mil seguidores! Eu quero agradecer muito por esse carinho por mim, seguindo esse Instagram que só tem fatos passados, que fizeram a minha carreira como ator", falou ele. 

O ator, que se destacou em novelas como Laços de Família (2000) e Tieta (1989), terminou o vídeo reafirmando sua gratidão. "Agradeço a vocês de coração. É uma dádiva, um grande beijo a todos, e vamos em frente", comentou. 

Confira o vídeo de José Mayer:

Relembre o caso de assédio

José Mayer caiu no ostracismo depois de se envolver em um escândalo sexual na Globo. Na denúncia de assédio, que aconteceu na época em que o ator atuou na noela A Lei do Amor (2016), a figurinista Su Tonani relatou que foi vítima de abuso de Mayer em várias ocasiões.

Em um deles, Mayer teria colocado a mão esquerda na genitália dela. No texto, escrito em primeira pessoa, a profissional de 28 anos disse que o assédio havia começado oito meses antes da denúncia, com frases do tipo: "como você é bonita" ou "como você se veste bem", que logo evoluíram para "fico olhando a sua bundinha e imaginando seu peitinho".

Em uma carta aberta, o ator assumiu os ataques à profissional e pediu desculpa. Mayer foi afastado em 2017 e desligado oficialmente da empresa em 2019. Ele abandonou a carreira e tem vivido recluso desde então.

"Eu errei. Errei no que fiz, no que falei, e no que pensava. A atitude correta é pedir desculpas. Mas isso só não basta. É preciso um reconhecimento público que faço agora. Mesmo não tendo tido a intenção de ofender, agredir ou desrespeitar, admito que minhas brincadeiras de cunho machista ultrapassaram os limites do respeito com que devo tratar minhas colegas", escreveu o ator no início do texto divulgado pela imprensa à época.

TUDO SOBRE

José Mayer


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.