Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

'VITÓRIA'

Linn da Quebrada chora com mudança de nome: 'Lina Pereira dos Santos'

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Imagem de Linn da Quebrada em entrevista no YouTube

Linn da Quebrada em entrevista ao Triangulando; cantora recebeu nova certidão de nascimento

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 30/12/2021 - 17h11

Linn da Quebrada chorou ao receber a nova certidão de nascimento. Nesta quarta-feira (29), a cantora trans passou a ser oficialmente Lina Pereira dos Santos e se emocionou com a conquista legal. "É muito emocionante, é uma vitória que faz tanto sentido."

"Essa lua minguante está levando tudo embora, está levando o Júnior [antigo nome] e permitindo com que eu, Lina Pereira, apareça. Com que eu exista agora com um pouco mais de dignidade, de humanidade", disse a artista em uma sequência de vídeos publicados no Instagram.

Na rede social, Linn mostrou a sua ida ao cartório e comemorou a mudança legal: "É uma vitória tão grande para mim, para nós travestis, pessoas trans, que somos negadas em vida. Saber que vou viver e que, quando morrer, vou ser enterrada com o meu nome".

"Sou eu que estou vivendo, traçando meu caminho e escolhendo as minhas histórias, meus passos, o meu nome. É muito emocionante, é uma vitória que faz tanto sentido", afirmou a cantora, emocionada.

No Instagram, famosos celebraram a mudança oficial. "Lina Lin Linda", disse Preta Gil. "Te amo muito", escreveu Johnny Hooker.

Confira as publicações:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.