'VITÓRIA'
REPRODUÇÃO/YOUTUBE
Linn da Quebrada em entrevista ao Triangulando; cantora recebeu nova certidão de nascimento
Linn da Quebrada chorou ao receber a nova certidão de nascimento. Nesta quarta-feira (29), a cantora trans passou a ser oficialmente Lina Pereira dos Santos e se emocionou com a conquista legal. "É muito emocionante, é uma vitória que faz tanto sentido."
"Essa lua minguante está levando tudo embora, está levando o Júnior [antigo nome] e permitindo com que eu, Lina Pereira, apareça. Com que eu exista agora com um pouco mais de dignidade, de humanidade", disse a artista em uma sequência de vídeos publicados no Instagram.
Na rede social, Linn mostrou a sua ida ao cartório e comemorou a mudança legal: "É uma vitória tão grande para mim, para nós travestis, pessoas trans, que somos negadas em vida. Saber que vou viver e que, quando morrer, vou ser enterrada com o meu nome".
"Sou eu que estou vivendo, traçando meu caminho e escolhendo as minhas histórias, meus passos, o meu nome. É muito emocionante, é uma vitória que faz tanto sentido", afirmou a cantora, emocionada.
No Instagram, famosos celebraram a mudança oficial. "Lina Lin Linda", disse Preta Gil. "Te amo muito", escreveu Johnny Hooker.
Confira as publicações:
Ver essa foto no Instagram
eu matei o Júnior
— “linda” que brada (@linndaquebrada) December 29, 2021
em sacrifício para que eu pudesse viver.
obrigada, Lino, obrigada Júnior, vc continua vivendo em cada célula do meu corpo se modificando e modificando o mundo em mim e ao meu entorno.
transtornando as teses fálicas & falidas desse cistema.
renascendo pic.twitter.com/vSWvhhZsz1
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.