Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ETARISMO

Lima Duarte quebra silêncio após atropelar motociclista: 'Preconceito sórdido'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Foto de Lima Duarte

O ator Lima Duarte; ele atropelou motociclista no início de março na cidade de São Paulo

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 16/3/2023 - 17h53

Lima Duarte quebrou o silêncio na tarde desta quinta (16) sobre o acidente de trânsito que se envolveu no início de março. O ator de 92 anos disse que o episódio foi gatilho para uma série de ataques etaristas, que o colocaram em xeque apenas pela idade. "Isso é preconceito dos mais sórdidos", lamentou.

A equipe do artista compartilhou um áudio com as queixas dele em seu perfil oficial no Instagram. "O que mais me constrange é que nem se preocupam se eu agi com delicadeza, com atenção, com cavalheirismo nesse incidente com a menina. Ou se até hoje eu me preocupo em saber como ela está", argumentou.

"Só se preocupam em saber qual é a minha idade, em afirmar categoricamente que um homem de 93 anos [que ele completará no próximo dia 29] como eu sou responsável por qualquer acidente que aconteça comigo", acrescentou ele, cujo último trabalho na televisão foi a primeira fase de Além da Ilusão (2022).

Isso é preconceito dos mais sórdidos. Preconceito contra o seu pai, contra a sua mãe. É um preconceito que não vai passar nunca. Está no seu sangue, na sua alma.

Veja o desabafo de Lima Duarte:

Entenda o caso

Lima Duarte atropelou a motociclista Simone Regina de Abreu Nunes, de 37 anos, na Barra Funda, em São Paulo. No acidente, que aconteceu no início de março, a vítima fraturou cinco ossos e foi socorrida no local. Ela foi internada e passou por cirurgias.

Segundo o relato de Simone, o ator teria feito a ultrapassagem de um ônibus e não percebeu que ela estava na faixa ao lado. O retrovisor do carro de Lima prendeu no guidão da moto dela, que foi atropelada e arrastada por alguns metros.

Em nota ao Notícias da TV, o ator disse que a ajudou e aguardou a chegada da ambulância e da polícia no local. "Àqueles que me acompanham há tantos anos, esclareço que de fato fui envolvido em um acidente de trânsito sem a minha responsabilidade, que prestei imediatamente todos os socorros necessários", afirmou.

Estamos acompanhando o estado de saúde da motociclista e lamentamos profundamente o ocorrido no desejo de que ela se restabeleça o quanto antes. Gostaria de ressaltar que minha habilitação está válida.

"Por fim, reitero meu compromisso com a segurança no trânsito e minha disposição em colaborar com as autoridades para esclarecer todos os fatos relacionados ao acidente", completou ele.

TUDO SOBRE

Lima Duarte


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.