NOTA DE ESCLARECIMENTO
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Lima Duarte em foto publicada no Instagram; ator de 92 anos se envolveu em acidente de trânsito
Após se envolver em um acidente de trânsito na semana passada, Lima Duarte voltou a se defender por dirigir o próprio veículo aos 92 anos. O ator da Globo reforçou que prestou o socorro necessário à vítima e que está com todos os exames exigidos pelo Código Brasileiro de Trânsito em dia.
"Gostaria de esclarecer que minha habilitação está válida e todos meus exames obrigatórios por lei estão em dia. Por fim, reitero meu compromisso com a segurança no trânsito e minha disposição em colaborar com as autoridades para esclarecer todos os fatos relacionados ao acidente", escreveu o veterano, em post no Instagram nesta quarta (8).
Na última sexta (3), Lima Duarte atropelou a motociclista Simone Regina de Abreu Nunes, de 37 anos, na Barra Funda, em São Paulo. A vítima, que fraturou cinco ossos, passou por cirurgias e está internada.
Segundo o relato de Simone, o ator teria feito a ultrapassagem de um ônibus e não percebeu que ela estava na faixa ao lado. O retrovisor do carro do artista prendeu no guidão da moto dela, que foi atropelada e arrastada por alguns metros.
Em nota, Lima Duarte disse que a ajudou e aguardou a chegada da ambulância e da polícia no local. O ator defende que não teve responsabilidade pelo acidente.
"Conforme está sendo noticiado, de fato fui envolvido em um acidente de trânsito sem a minha responsabilidade, em que prestei, imediatamente, todos os socorros necessários. Estamos torcendo pela recuperação da motociclista e acompanhando a evolução de seu tratamento no hospital, através de um representante da família", reforçou.
Veja o post abaixo:
Ver essa foto no Instagram
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Lima Duarte
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.