PASSA BEM
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
O apresentador Léo Batista na Globo; carro do jornalista se chocou contra moto no Rio de Janeiro
Léo Batista se envolveu em um acidente de trânsito na manhã desta sexta (3) na Freguesia, na zona oeste do Rio de Janeiro. O apresentador de 90 anos, que tem um contrato vitalício com a Globo, dirigia pelas ruas da região quando bateu contra uma moto. Ele, que estava ao volante, sofreu apenas um arranhão na testa.
As informações foram reveladas em primeira mão pelo jornalista Gabriel Gontijo nas redes sociais e confirmadas pelo Corpo de Bombeiros ao Notícias da TV. O motociclista ficou ferido e foi prontamente atendido.
De acordo com Gontijo, Leo dirigia pela Rua Ituverava, no bairro do Anil, quando foi surpreendido por um motoboy que vinha na direção contrária. O batalhão de Jacarepaguá foi acionado e chegou ao local por volta das 10h15.
Alguns vídeos feitos logo após o acidente viralizaram rapidamente nas redes sociais. Um deles mostra danos no para-choque do carro do veterano e na parte dianteira da motocicleta.
Com 52 anos de casa, Léo Batista está longe de uma aposentadoria ou de deixar o trabalho na Globo. Para os próximos tempos, a emissora segue com planos de usar a "voz marcante" do decano do jornalismo esportivo da líder de audiência. Ao mesmo tempo, o veterano está em outro patamar na empresa em relação ao seu vínculo: o contrato vitalício.
Conforme apurou o Notícias da TV, já está decidido que Léo Batista nunca deixará de ser contratado da Globo. O caso dele é o mesmo de Cid Moreira, histórico apresentador do Jornal Nacional. A única diferença é que o locutor fica em casa e não dá mais expediente. Enquanto isso, Batista segue firme e frequenta sempre os estúdios da emissora
Batista está na Globo desde 1970 e desbravou o Esporte na emissora. Ajudou a criar programas que estão no ar até hoje e também jornalísticos como o Jornal Hoje, em 1973. Também foi apresentador eventual do Jornal Nacional e o primeiro a comandar o quadro Gols do Fantástico.
Antes da Globo, atuou na extinta TV Rio (1955-1977). Seu vínculo com o Grupo Globo, porém, começou na Rádio Globo, em que ele começou a trabalhar em 1951 e foi uma das principais vozes durante muito tempo. Foi ele o responsável, por exemplo, por noticiar a morte do presidente Getúlio Vargas (1882-1954).
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.