DESPEDIDA
FOTOS: Victor Chapetta/AGNEWS
Giulia Bertolli ao lado da mãe, a atriz Lilia Cabral, no velório do colega Pedro Paulo Rangel
O corpo de Pedro Paulo Rangel (1948-2022) foi velado até o início da tarde desta quinta-feira (22) no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Famosos como Lilia Cabral e Osmar Prado estiveram no local para se despedir do colega de profissão. O artista morreu na manhã de quarta (21) aos 74 anos. Ele estava internado desde novembro e tratava uma doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC).
A cerimônia comoveu a classe artística, que fez questão de homenagear o amigo. Lilia Cabral, Priscila Steinman e Maria Padilha não conseguiram segurar as lágrimas na despedida. O intérprete do Velho do Rio no remake de Pantanal (2022) chegou bem perto do caixão e se emocionou.
Marco Nanini enviou uma coroa de flores em reverência ao artista. "PP, minha eterna admiração", dizia a faixa que estampava o arranjo.
Em entrevista à Globo, Diogo Vilela expressou a admiração que sentia pelo colega. "É muito difícil falar de um ator como o PP. É uma coisa assim que não só os atores como o público percebem a qualidade do trabalho dele. Ele era uma pessoa... Como amigo a gente sabe, mas ele tá aqui no templo do teatro sendo velado, que é o lugar dele. A gente tem que seguir em frente", disse.
Lilia Cabral não conteve as lágrimas ao se despedir do amigo. "Eu acho que o PP vai do jeito que ele queria, ele queria ir sereno, sem sofrimento, e ele se despediu no palco. Os últimos movimentos dele foram no palco. PP era um ator extraordinário, amigo de muita gente e ele vai fazer falta", falou.
Após o velório, o corpo seguiu para um cemitério na zona portuária da cidade, onde será cremado em cerimônia restrita aos amigos e familiares. No cortejo, o artista foi aplaudido.
Veja os colegas na despedida ao ator:
Osmar Prado se despediu do ator
Priscila Steinman chorou no velório
Maria Padilha chora em último adeus
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.