Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DESPEDIDA

Lilia Cabral chora em velório de Pedro Paulo Rangel e é amparada pela filha

FOTOS: Victor Chapetta/AGNEWS

Giulia Bertolli ao lado de Lilia Cabral, que junta as mãos em oração; ambas vestem preto

Giulia Bertolli ao lado da mãe, a atriz Lilia Cabral, no velório do colega Pedro Paulo Rangel

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 22/12/2022 - 13h57

O corpo de Pedro Paulo Rangel (1948-2022) foi velado até o início da tarde desta quinta-feira (22) no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Famosos como Lilia Cabral e Osmar Prado estiveram no local para se despedir do colega de profissão. O artista morreu na manhã de quarta (21) aos 74 anos. Ele estava internado desde novembro e tratava uma doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC). 

A cerimônia comoveu a classe artística, que fez questão de homenagear o amigo. Lilia Cabral, Priscila Steinman e Maria Padilha não conseguiram segurar as lágrimas na despedida. O intérprete do Velho do Rio no remake de Pantanal (2022) chegou bem perto do caixão e se emocionou.

Marco Nanini enviou uma coroa de flores em reverência ao artista. "PP, minha eterna admiração", dizia a faixa que estampava o arranjo.

Em entrevista à Globo, Diogo Vilela expressou a admiração que sentia pelo colega. "É muito difícil falar de um ator como o PP. É uma coisa assim que não só os atores como o público percebem a qualidade do trabalho dele. Ele era uma pessoa... Como amigo a gente sabe, mas ele tá aqui no templo do teatro sendo velado, que é o lugar dele. A gente tem que seguir em frente", disse.

Lilia Cabral não conteve as lágrimas ao se despedir do amigo. "Eu acho que o PP vai do jeito que ele queria, ele queria ir sereno, sem sofrimento, e ele se despediu no palco. Os últimos movimentos dele foram no palco. PP era um ator extraordinário, amigo de muita gente e ele vai fazer falta", falou.

Após o velório, o corpo seguiu para um cemitério na zona portuária da cidade, onde será cremado em cerimônia restrita aos amigos e familiares. No cortejo, o artista foi aplaudido.

Veja os colegas na despedida ao ator:

Osmar Prado com a mão no caixão de Pedro Paulo Rangel

Osmar Prado se despediu do ator

Priscila Steinman chora perto do caixão

Priscila Steinman chorou no velório

Maria Padilha chora em último adeus


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.