DESFALQUE
Reprodução/Instagram
Lewis Hamilton foi infectado pelo coronavírus; piloto apresentou sintomas leves e passa bem
O piloto Lewis Hamilton está fora do GP de Sakhir, no Bahrein, após testar positivo para a Covid-19, doença causada pelo coronavírus. A Mercedes, marca que patrocina o heptacampeão mundial da Fórmula 1, divulgou comunicado no Twitter nesta terça-feira (1º) informando que ele não disputará a prova do próximo fim de semana.
A nota diz ainda que Hamilton está cumprindo protocolo de isolamento e seu estado de saúde é bom. Apesar disso, sua participação no último GP da temporada, no dia 13 em Abu Dhabi, dependerá de novos testes para saber se ele estará totalmente curado da enfermidade até lá.
Antes de vencer o GP do Barein, Lewis Hamilton foi submetido a três testes. Todos deram resultados negativos. Porém, na manhã de segunda (30), o britânico apresentou sintomas leves e fez um novo exame, que desta vez confirmou a suspeita da Covid-19.
Esta será a primeira vez que o piloto ficará fora de uma corrida desde que estreou na Fórmula 1, em 2007. Lewis Hamilton é o terceiro piloto a pegar coronavírus na atual temporada do torneio mundial. O primeiro foi o mexicano Sergio Perez (Silverstone) e, depois, o canadense Lance Stroll (Alemanha).
Veja o comunicado oficial abaixo:
— Mercedes-AMG PETRONAS F1 Team (@MercedesAMGF1) December 1, 2020
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.