AOS 50 ANOS
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Leticia Spiller: aos 50 anos, atriz entra em crise existêncial sobre seu lugar no mundo e na arte
Leticia Spiller viveu uma situação de abuso na infância e na adolescência com uma pessoa da própria família. A atriz parou para refletir sobre o momento anos depois, quando percebeu a gravidade do que seria uma "simples passada de mão". Hoje uma mulher madura, ela afirmou que quer ser mãe de mais um filho, mas um aborto espontâneo em 2020 a preocupou.
O desejo da gravidez não partiu apenas dela. Casada com o músico uruguaio Pablo Vares, de 33 anos, a atriz tentou fazer um balanço da vida para planejar um filho. "Em 2020, cheguei a engravidar, mas perdi. Não era para ser. Meu marido não tem filhos", disse, em entrevista à revista Ela.
"O desejo existe, mas não é o momento. Se quiser muito um terceiro filho, posso adotar no futuro. Durante a pandemia, quase aconteceu naturalmente. Mas isso não é uma questão entre nós", completou. Foi durante a maternidade que Leticia teve mais consciência do que significa um abuso.
"Vivi uma situação de abuso com um parente durante a minha infância e adolescência. Mas era tão sutil que parecia que não era, não cheguei a ser agredida. Achava que aquele tipo de abraço era normal", lamentou.
Outro episódio aconteceu quando estava grávida de cinco meses de Pedro Novaes, de 26 anos. Ela foi assediada por um rapaz num evento em um colégio e reagiu. A atriz de 50 anos também presenciou situações em que outras mulheres foram vítimas dessa violência.
No passado, era comum os diretores de TV fazerem brincadeiras desnecessárias e se aproveitarem de suas posições de poder. Eu, graças a Deus, não passei por isso, mas fiquei sabendo de inúmeras histórias de amigas. Atualmente, há um respeito maior em cena, o ambiente de trabalho mudou.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Leticia Spiller
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.