Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

IRMÃOS E PARCEIROS

Leonardo reabre ferida da morte de Leandro: 'Trocaria tudo para ter de volta'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Foto de Leandro e Leonardo

Leandro e o irmão Leonardo; cantor morreu meses depois de descobrir câncer raro no pulmão

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 29/11/2022 - 20h55

Leonardo disse que a morte de Leandro (1961-1998), logo após ter descoberto um câncer de pulmão raríssimo, é até hoje uma de suas maiores dores. O cantor também afirmou que trocaria absolutamente tudo que conquistou na carreira para ter o irmão de volta.

"Trocaria tudo que tenho para ter ele de volta. Voltava para roça para plantar tomate de novo, com certeza", confessou o artista, em entrevista ao colunista Leo Dias, do Metrópoles.

Leonardo faz questão de manter a memória de Leandro viva, o homenageando todos os anos em datas especiais como o aniversário e também no dia da morte. "Até hoje [é a minha maior dor], muito", acrescentou.

O pai de Zé Felipe ainda falou sobre a relação com a nora Virgínia Fonseca, que colocou a família em evidência nas redes sociais:

Mudou [a rotina de casa] 100%. Antes da Virgínia chegar nas nossas vidas, eu tinha uma meta de não mostrar nada para ninguém, nem fazenda. Para mim, nunca foi importante, nunca gostei de mostrar. Ela chegou e deu um tchau.

"É outro lado da minha vida que estou vivendo, Virgínia chegou e botou um barulho naquela casa, que não tem condições", continuou ele, aos risos.

Morte de Leandro

Leandro descobriu que estava com um câncer no pulmão após ter sido encontrado desmaiado em abril de 1998. Um raio-x revelou que o tumor tinha o tamanho de uma laranja.

Ele chegou a procurar tratamento no hospital da Universidade John Hopkins, nos Estados Unidos, descobrindo que se tratava de um tumor de Askin --raro e com taxas de sobrevivência menores que 40%.

O músico fez a sua última aparição pública em junho de 8, já bastante debilitado por conta da quimioterapia. Ele apareceu na janela do apartamento enrolado em uma bandeira do Brasil para apoiar a Seleção Brasileira na Copa da França.

Ele morreu uma semana depois, após ter sofrido uma parada cardiorrespiratória. O corpo dele foi velado na Assembléia Legislativa de São Paulo, em que mais de 25 mil fãs apareceram para se despedir.

TUDO SOBRE

Leonardo


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.