Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NÃO APRENDI DIZER ADEUS

Leonardo chora nos 24 anos do adeus a Leandro: 'Saudade que dói'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O cantor Leonardo em participação no Domingão do Faustão

Leonardo em participação no Domingão do Faustão; ele e o irmão eram habitués da atração

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 23/6/2022 - 16h42

Leonardo foi consolado pelos seus seguidores ao lembrar os 24 anos do adeus a Leandro (1961-1998) nesta quinta (23). O cantor tirou do baú uma foto em que aparece abraçado ao irmão, que foi também seu principal parceiro no mundo da música. Em duas décadas de carreira, a dupla lançou 12 álbuns de estúdio --incluindo o póstumo Um Sonhador, em 1998.

"24 anos de saudades do meu irmão Leandro. Não há um só dia que eu não penso em você. Te amo. Saudade que dói", escreveu ele, em seu perfil oficial no Instagram.

O artista recebeu o carinho de anônimos e famosos nos comentários da publicação. "Era adolescente quando aconteceu, fiquei mega triste, faltei às aulas, só vivia chorando pelos cantos. Cresci escutando Leandro e Leonardo", revelou a influenciadora Grazielle Matos.

"Realmente ele é um dos cantores que nunca será apagado de nossas memórias", acrescentou Fernanda Gomes. "Eu imagino e acredito nessa dor sua. Nunca vou esquecer da sua tristeza naquele dia", continuou Marcela Alcântara.

Leandro, cujo nome de batismo era Luiz José Costa, foi vitimado por um câncer no pulmão. Ele descobriu a doença ao ser levado para fazer uma radiografia do tórax após ser encontrado desmaiado. O exame revelou uma mancha do tamanho de uma laranja no órgão direito.

Ele chegou a buscar a ajuda de profissionais do Hospital da Universidade John Hopkins, nos Estados Unidos, especializado no tratamento de tumores raros. O artista passou por suas cirurgias antes de sofrer uma parada cardiorrespiratória em seu apartamento em São Paulo.

Uma das últimas aparições públicas de Leandro ficou marcada no imaginário do público, em que ele acenou para os fãs enrolado em uma bandeira do Brasil. Ele já estava com os cabelos raspados por causa da quimioterapia e acompanhando a trajetória da seleção na Copa do Mundo da França.

Confira a publicação de Leonardo nas redes sociais:

TUDO SOBRE

Leonardo


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.