Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RESUMÃO DA SEMANA

Mar do Sertão: Cego, José não reconhece maior inimiga e perde tudo

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Sergio Guizé usa uma camisa verde e tem os cabelos bem arranjados e a barba arrumada; ele ostenta uma expressão confusa, com os olhos arregalados, em cena de Mar do Sertão

José (Sergio Guizé) em Mar do Sertão; empresário defenderá a responsável por sua derrocada

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 27/11/2022 - 4h00

Confiante demais, José (Sergio Guizé) não conseguirá supor que sua maior inimiga está ao seu lado em Mar do Sertão. O empresário, que subestima as estratégias de Tertulinho (Renato Góes), jamais pensará que o rival seduziu e angariou o apoio de seu braço direito, Laura (Eli Ferreira). Muito menos que foi ela a responsável por seu afastamento da empresa e até da perda da sua casa na novela das seis da Globo.

O noivo de Candoca (Isadora Cruz) terá boas pistas para desconfiar, mas nem elas o farão abrir os olhos no folhetim de Mario Teixeira. Para se ter ideia, ele não desconfiará de nada nem quando a executiva tomar o lugar dele na empresa. Por pura "coincidência", ela assumirá o posto de chefona da JM/Chaddad assim que o protagonista for destituído.

Ele chegará a parabenizá-la pelo cargo, apesar de jurar que não vai desistir até voltar ao topo de sua empresa. Enquanto isso, a sonsa planejará ainda mais planos ao lado do novo namorado. Não satisfeitos em tirar o emprego do mocinho, eles vão fazer de tudo para pôr as mãos na casa dele também.

O imóvel é o mais bem equipado de Canta Pedra, tanto que também servia como escritório para a empresa. E, como também há dinheiro dos negócios investidos naquele local, a megera conseguirá abocanhar o apartamento.

em cenas que irão ao ar no próximo sábado (3) que alguém começará a ligar os pontos e cair na real sobre o que está acontecendo naquela cidade. Malandra como é, Xaviera (Giovana Cordeiro) perceberá a proximidade entre o coronelzinho e a personagem de Eli Ferreira, ouvirá as conversas sussurradas dos dois com Márcio (Gabriel Godoy) e descobrirá a promoção da executiva. Ela, então, terá certeza de que os três se uniram contra José.

Laura (Eli Ferreira) em cena de Mar do Sertão

Laura em cena de Mar do Sertão

Resumos dos capítulos

Segunda, 28/11 (Capítulo 85)
Candoca e Firmino conseguem fazer com que Joel e Catão se afastem de Eudoro. Eudoro convida Candoca para trabalhar em seu jornal. Deodora surpreende Sabá no quarto do coronel. Tertulinho sente ciúme de Márcio com Laura. Labibe encomenda seu vestido de casamento com Tereza.

Márcio e Laura fingem apoiar José, que lamenta seu afastamento como CEO da empresa. Nivalda repreende Sabá por furtar o celular do coronel. Xaviera comenta com Cira sua desconfiança em relação a Márcio. Deodora seduz Pajeú. Lorena exige que Labibe e Candoca façam as pazes.

Terça, 29/11 (Capítulo 86)
Candoca e Labibe reatam a amizade. Padre Zezo ajuda Timbó a aceitar a exumação do corpo de seu pai de suas terras. Orientado por Tertulinho, Márcio inventa para Vespertino que José ordenou o interrompimento de sua defesa. José confessa a Maruan que não aceita sua destituição, quando Tertulinho chega.

Lorena e Labibe desconfiam quando Candoca conta sobre o convite de Eudoro. Deodora e Pajeú ameaçam Eudoro. Tertulinho procura Vespertino. Laura é nomeada CEO da JM/Chaddad. Sabá e Nivalda acessam o celular do coronel. Quintilha demite Xaviera. José visita o coronel.

Quarta, 30/11 (Capítulo 87)
José confessa ao coronel que não consegue desgostar dele. Candoca, Labibe e Lorena defendem o jornal de Eudoro diante de Deodora e Pajeú. Xaviera lamenta sua situação. Eudoro contrata Candoca e Lorena para o jornal. Tertulinho surpreende José com o coronel e questiona o rival.

Sem se deixar ser visto, o coronel aprecia uma foto de José e Tertulinho juntos quando pequenos. O coronel sente dor de cabeça. Candoca pressiona José sobre seu ódio pelos Tertúlios. Márcio trama a prisão de José.

Quinta, 1º/12 (Capítulo 88)
Laura proíbe Márcio de agir contra José. Timbó briga com Firmino por conta da exumação de seu pai. José e Timbó consolam um ao outro. Márcio tenta seduzir Xaviera. Cira faz um feitiço para Márcio. Candoca emprega Xaviera como faxineira.

Deodora humilha o coronel, que se entristece com a esposa. Firmino e Márcio se enfrentam por causa de Lorena. Rosinha admira o trabalho de Tereza como costureira. Pajeú observa Deodora se banhar no açude. Laura conta a José que é a nova CEO da empresa.

Sexta, 2/12 (Capítulo 89)
José acredita que Laura continua a seu lado. Os oficiais da Justiça iniciam a exumação do corpo do pai de Timbó. Deodora se acidenta, Pajeú a salva e os dois acabam se beijando. Márcio se encanta por Cira, que comemora o sucesso do feitiço.

Manduca visita o coronel, que se esforça para não revelar a verdade ao neto. Deodora expulsa Candoca do quarto do coronel. Padre Zezo repreende a atitude de Janjão contra Tereza. Candoca alerta Tertulinho sobre o estado do coronel. Laura anuncia a José que a empresa pediu que ele deixasse sua casa.

Sábado, 3/12 (Capítulo 90)
José começa a desconfiar de Laura. Candoca abriga José em sua casa. Xaviera descobre que Márcio e Laura se uniram contra José. Anita deduz que Candoca e José se casarão na igreja da pastora Dagmar.

Padre Zezo questiona Dagmar sobre a união de Candoca, e a pastora sugere realizar uma cerimônia ecumênica. Cira e Márcio ficam juntos. José pede ajuda a Timbó para reconstruir a casa de Daomé. Tertulinho implora para que o coronel acorde.


Os capítulos de Mar do Sertão são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Mar do Sertão e outras novelas.


Resumos Semanais

Mar do Sertão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 18/3

Sexta, 17/3 (Capítulo 179)
Capítulo não divulgado pela emissora. Sábado, 18/3
Reapresentação do último capítulo. Os capítulos de Mar do Sertão são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio Inscreva-se no canal do Notícias da TV ...Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.