Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NO ALTAS HORAS

Latino trocou 'suruba' por 'festa' para driblar cancelamento: 'Mais leve'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Latino veste um casaco prateado e óculos escuros; ele tem os cabelos compridos e parece sério no Altas Horas

Latino no Altas Horas deste sábado (17); ele lembrou o início da carreira e o "batismo" de hit

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 18/2/2024 - 13h37

Latino conseguiu driblar o "cancelamento" antes mesmo de esse termo entrar em voga. O cantor admitiu que pretendia nomear uma de suas músicas mais famosas como Suruba no Apê, mas teve medo de que o termo parecesse muito escrachado. Por isso, optou por substituir "suruba" por "festa". A escolha pareceu adequada --afinal, Festa no Apê se tornou o maior sucesso de sua carreira.

O cantor participou do Altas Horas deste sábado (17), que reuniu os donos dos maiores hits da década de 2000. Além de Latino, estiveram presentes Adryana Ribeiro, Buchecha, Calcinha Preta, Dudu Nobre, Ed Motta, Egypcio, Felipe Dylon, Luka, MC Leozinho, Sérgio Britto e Tico Santa Cruz. A maioria deles cantou uma de suas canções e atualizou o público sobre suas vidas desde que estouraram na música.

Latino, contudo, preferiu se lembrar dos seus primeiros anos de carreira. "Comecei em 1991, lá nos Estados Unidos. E aí trouxe o freestyle para o Brasil, a gente começou aquela pegada de música romântica no funk.  Eu, [o DJ] Marlboro, aquela turma toda lá de trás", disse.

"A gente conseguiu emplacar uma música, e aí essa música me levou para a [gravadora] Sony, e aí estouramos o disco inteiro. Foi meu primeiro disco de diamante, foi uma honra para mim. Muita gente acha que voltar para o Brasil é dar ré na vida. Para mim, foi o contrário. Deu muita sorte", completou, respondendo uma pergunta de Serginho Groisman.

O artista, então, se levantou e fez uma introdução antes de apresentar Festa no Apê. "Essa música é de 2004. É uma música romena que eu transformei para o Brasil. A versão é minha, baseada numa história maluca que eu inventei dentro do meu apartamento", declarou.

"Eu não podia beber, estava todo mundo louco. Então, analisando aqueles fatos, eu e meu compadre sentamos e pensamos: já tem o tema. O que é? A suruba no apê. Mas suruba ficava muito pesado. Então, vamos falar festa no apê que fica mais leve. A gente, obviamente, desenhou para não ficar muito escrachado. Mas essa festa é emblemática, ficou para a história", encerrou ele, antes de se apresentar.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.