Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

INDENIZAÇÃO POR DANOS

Klara Castanho: Briga na Justiça contra Antonia Fontenelle sofre reviravolta

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Klara Castanho e Antonia Fontenelle estão lado a lado na montagem

Klara Castanho e Antonia Fontenelle: atriz processa a youtuber e pede indenização por danos morais

IVES FERRO E LI LACERDA

ives@noticiasdatv.com

Publicado em 2/8/2022 - 16h37

A Justiça do Rio de Janeiro revogou parte da liminar de Klara Castanho que havia sido negada em julho. A atriz queria que Antonia Fontenelle retirasse as falas a respeito dela sobre o caso de estupro e pediu uma indenização de R$ 100 mil, mas o pedido foi indeferido. A defesa da jovem apresentou então um agravo de instrumento, julgado parcialmente. A youtuber já foi intimada sobre a decisão.

Notícias da TV teve acesso ao documento, mas não há informações se a influenciadora precisará pagar toda a quantia pedida por Klara ou não. Em alguns casos, o valor de R$ 100 mil pode eventualmente aumentar ou diminuir na segunda instância, a depender da decisão do juiz.

Em um vídeo publicado em 24 de junho no YouTube, Antonia falou sobre a gravidez indesejada da artista sem mencionar o nome dela. Na época, o caso ainda não tinha se tornado público. Ela afirmou que sabia de uma atriz da Globo, de 21 anos, que tinha parido um filho e pedido que o hospital doasse a criança.

A youtuber não sabia que Klara tinha sido vítima de um estupro, o que só foi revelado pela própria vítima em uma carta aberta, que ela foi coagida a publicar após informações serem vazadas pelo colunista Leo Dias, do Metrópoles; e pelo jornalista Matheus Baldi, demitido do Fofocalizando do desse caso.

Antonia fez novos vídeos para se defender das acusações de ter colaborado para que a notícia se espalhasse. Ela alegou que apenas reproduziu parte do que foi disparado na mídia.

"Não fui eu a precursora dessa notícia, já sabia há um tempo, mas quando todo mundo começou a falar, eu também falei. O vilão dessa história é o estuprador", acusou.

O caso de Klara e Antonia ainda está sendo analisado pela 2ª Vara Cível da Barra, no Rio de Janeiro. A juíza Flávia Viveiro de Castro negou a liminar que pedia que Antonia retirasse as publicações do YouTube porque entendeu que "não se pode censurar".

A reportagem procurou a defesa da viúva de Marcos Paulo (1951-2012), mas não houve resposta até a publicação deste texto. Klara Castanho não irá se pronunciar.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.