Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

VOLTA POR CIMA

Klara Castanho abre o coração sobre superação de abuso: 'Me acolheram'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

A atriz Klara Castanho com expressão séria em foto publicada no Instagram

A atriz Klara Castanho em foto publicada no Instagram; ela falou sobre superação de trauma

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 15/2/2023 - 12h56

Klara Castanho abriu o coração sobre sua recuperação após o grande trauma que viveu. A atriz falou sobre a superação após o abuso sexual que sofreu e o fato de ter tido sua história exposta na mídia. Klara ressaltou que foi muito importante ter contado com apoio de profissionais, amigos e familiares nos momentos mais difíceis. 

"Eu não posso reclamar, eu tenho uma rede de apoio muito maravilhosa, pessoas muito maravilhosas ao meu redor. As pessoas que estão comigo são as que me receberam e me acolheram muito. Eu sempre tive ajuda profissional. Então, foi só agregar ao que estava acontecendo", contou, em entrevista ao TV Fama, exibida na terça (14).

A atriz também comentou que está voltando a fazer publicações nas redes sociais --ela ficou afastada da internet após o vazamento de informações íntimas sobre o trauma que havia sofrido. 

"Eu sou uma mulher de 22 anos que, de uma forma ou de outra, estou entendendo meu lado profissional, e a rede social é uma forma de trabalho. Eu sempre encarei com uma forma de trabalho. Retomar isso é tomar as rédeas de volta da minha forma profissional", explicou. 

Entenda o caso

Em meados de junho de 2022, Klara Castanho foi coagida a revelar que sofreu estupro, engravidou e deu o bebê para a adoção. Ela chegou a publicar uma carta aberta em que relatou ter sido vítima de chantagem por uma enfermeira de um hospital e também pelo médico que descobriu a gravidez.

O caso teve início quando o colunista Leo Dias, do Metrópoles, contou em entrevista a Danilo Gentili, no The Noite, que tinha vivenciado um dilema profissional sobre publicar ou não uma notícia bombástica de uma atriz. Ele não deu detalhes.

Depois, Antonia Fontenelle revelou, em uma live no Instagram, que o jornalista falava de uma artista da Globo, de 21 anos, que havia engravidado, escondido a gestação e dado o filho para a adoção. Internautas começaram a associar informações dadas por Antonia a Klara. 

Em setembro do ano passado, a atriz abriu uma queixa-crime em que pediu a condenação de Leo Dias, Antonia Fontenelle e de Adriana Kappaz, conhecida como Dri Paz. Ela os acusou de calúnia, difamação e injúria por meio de notícias publicadas na internet na época em que revelou o que havia passado. A artista luta na Justiça por punição ao responsáveis por obrigá-la a expor publicamente uma violência sexual.


TUDO SOBRE

Klara Castanho


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.