VAZAMENTO DE DADOS
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
A atriz Klara Castanho; atriz revelou que foi ameaçada por enfermeira logo após parto
O caso de Klara Castanho ganhou mais uma atualização nesta quinta (5) com o arquivamento da sindicância aberta pelo Coren-SP (Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo). O órgão encerrou as investigações sem apontar culpados pelo vazamento de dados da atriz. Uma enfermeira ameaçou expor a jovem, vítima de violência sexual, logo após o parto.
O conselho solicitou todos os documentos necessários ao hospital e também convocou os profissionais que estavam de plantão na época. A inspeção, no entanto, não teria constatado a participação de nenhum deles na exposição da intérprete. A informação é da colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo.
A Polícia segue normalmente com suas investigações, assim como a Justiça. À publicação, os representantes de Klara afirmam que "todas as medidas judiciais fundamentais foram todas pela equipe jurídica para que os envolvidos sejam investigados e respondam por seus atos".
No início de setembro, a intérprete abriu uma queixa-crime em que pedia a condenação de Leo Dias, Antonia Fontenelle e de Adriana Kappaz, conhecida como Dri Paz. Ela os acusa de calúnia, difamação e injúria por meio de notícias publicadas na internet na época em que revelou que foi abusada sexualmente.
O pedido de condenação exige que os acusados façam uma espécie de acordo com o Ministério Público, se aceitarem cumprir a pena de maneira imediata. Esse acordo pode variar de uma multa em dinheiro até a conversão em serviços comunitários.
Klara Castanho foi coagida a revelar que sofreu estupro, engravidou e deu o bebê para a adoção. Ela chegou a publicar uma carta aberta em que relatou ter sido vítima de chantagem por uma enfermeira de um hospital e também pelo médico que descobriu a gravidez.
O caso teve início quando o colunista Leo Dias, do Metrópoles, contou em entrevista a Danilo Gentili, no The Noite, que tinha vivenciado um dilema profissional sobre publicar ou não uma notícia de uma atriz. Ele não deu detalhes.
Depois, Antonia Fontenelle revelou, em uma live no Instagram, que o jornalista falava de uma artista da Globo, de 21 anos, que havia engravidado, escondido a gestação e dado o filho para a adoção. Internautas começaram a associar as informações dadas por Antonia a Klara, que agora tem recebido mensagens de apoio na internet.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube para conferir nossos boletins diários, entrevistas e vídeos ao vivo sobre reality show:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Klara Castanho
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.