ANIVERSÁRIO DO REI
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Kate Middleton com os filhos no evento de aniversário do rei Charles; princesa trata um câncer
Kate Middleton fez a sua primeira aparição pública oficial após revelar, em março deste ano, que está em tratamento de um câncer. Neste sábado (15), a princesa de Gales participou do desfile militar Trooping the Colour, em celebração ao aniversário do rei Charles 3º.
Ela apareceu ao lado dos filhos --George, de dez anos; Charlotte, de nove; e Louis, de seis-- e do marido, o príncipe William, no Palácio de Buckingham. Após chegar ao evento de carro, Kate desfilou de carruagem na procissão real.
A expectativa para a participação de Kate no evento se intensificou após um postagem feita no Instagram dela nesta sexta (14). Em um longo texto, a princesa falou um pouco mais sobre o tratamento e prometeu aparecer no aniversário do sogro caso se sentisse bem.
"Estou fazendo bons progressos, mas como quem está passando por quimioterapia entenderá, existem dias bons e dias ruins. Naqueles dias ruins, você se sente fraco, cansado e tem que ceder ao seu corpo descansar. Mas, nos dias bons, quando você se sente mais forte, você quer aproveitar ao máximo se sentir bem", escreveu.
"Meu tratamento está em andamento e vai durar mais alguns meses. Nos dias em que me sinto suficientemente bem, é uma alegria envolver-me com a vida escolar, usar o tempo nas coisas que me dão energia e positividade, além de começar a fazer um pouco de trabalho de casa", continuou a princesa.
"Estou ansiosa por participar do desfile do aniversário do rei este fim de semana com a minha família e espero juntar-me a alguns compromissos públicos durante o verão, mas também sabendo que ainda não estou fora de perigo", disse ainda.
Após a declaração feita nas redes sociais, a comunicação do palácio informou que o rei Charles estava "encantado" com confirmação da presença da princesa na cerimônia. O monarca, na verdade, completa 75 anos em novembro, mas tradicionalmente a comemoração oficial é feira no verão.
Depois de dois meses de especulações e teorias da conspiração, a princesa Kate Middleton compartilhou um vídeo, em março deste ano, com o anúncio de que havia descoberto um câncer e iniciado o tratamento.
A nora do rei Charles 3º não aparecia publicamente desde janeiro, quando havia sido hospitalizada para uma "cirurgia abdominal programada". No mesmo dia que a operação de Kate foi divulgada ao público, o Palácio de Buckingham revelou que o monarca lutava contra um câncer.
Uma foto da princesa com os três filhos, os príncipes George, Charlotte e Louis, aumentou as especulações sobre seu estado de saúde depois que agências de imagens anunciaram que a foto havia sido alterada digitalmente. A própria Kate admitiu que havia mexido no registro.
Confira o pronunciamento de Kate Middleton sobre seu câncer:
"Eu queria aproveitar essa oportunidade para agradecer, pessoalmente, a todas as mensagens incríveis de apoio e pela compreensão de todos enquanto eu estava me recuperando da cirurgia.
Os últimos dois meses foram muito difíceis para toda a nossa família, mas eu tenho uma equipe médica fantástica, que cuidam muito bem de mim. Por isso, sou muito grata.
Em janeiro, eu fiz uma cirurgia no abdômen em Londres e, na época, os médicos achavam que meu problema não era relacionado ao câncer. A operação foi bem-sucedida, mas testes encontraram a presença de um câncer. Minha equipe médica recomendou que eu deveria começar quimioterapia preventiva, e eu estou nos estágios iniciais do tratamento.
Isso, claro, veio como um grande choque, e William e eu estamos fazendo tudo o que podemos para processar a notícia e lidar com ela de maneira privada, para o bem de nossa jovem família.
Como podem imaginar, isso leva algum tempo. Eu levei tempo para me recuperar da cirurgia e poder começar o tratamento. Mas, ainda mais importante, precisamos de tempo para explicar tudo a George, Charlotte e Louis de um jeito que seja apropriado para eles, e para assegurar aos meus filhos que eu vou ficar bem.
Como eu disse a eles: estou bem e ficando mais forte dia após dia, focando nas coisas que vão me ajudar na cura: minha mente, meu corpo e meu espírito.
Ter William ao meu lado é uma ótima forte de conforto e segurança. Assim como o amor, o apoio e a bondade que tantos de vocês demonstraram para comigo. Isso significa muito para nós dois.
Esperamos que vocês entendam que, enquanto uma família, nós precisamos de tempo, espaço e privacidade enquanto completo meu tratamento.
Meu trabalho sempre me trouxe muita alegria, e eu estou ansiosa para voltar a ele quando puder. Mas, por enquanto, meu foco precisa estar na minha recuperação completa.
Nesse momento, eu também estou pensando em todos aqueles cujas vidas foram afetadas pelo câncer. Para qualquer um que esteja enfrentando essa doença, de qualquer maneira, por favor, não percam a fé ou a esperança. Você não está sozinho!"
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.