VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Divulgação/Marvel Studios
Jonathan Majors como o vilão Kang em cena do filme Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania
Intérprete do vilão Kang nos filmes do Marvel Studios, Jonathan Majors continua vendo sua ascensão meteórica em Hollywood ser destruída. O ator foi demitido de dois projetos nos quais atuaria após uma suposta agressão por violência doméstica vir à tona.
Segundo fontes do site Deadline, Majors deixou os elencos de The Man in My Basement, adaptação do livro homônimo de Walter Mosley, e da cinebiografia do cantor Otis Redding (1941-1967). O astro ainda foi retirado de uma campanha publicitária que gravaria para o time de beisebol Texas Rangers.
A notícia da saída de Majors dos projetos surge logo após agentes e empresários que cuidavam de sua carreira cortarem laços com o ator. A atitude isola cada vez mais o astro, que alega inocência no caso de agressão.
Além de atuar, Jonathan Majors seria um dos produtores de The Man in My Basement, que ainda conta com Willem Dafoe (Homem-Aranha) no elenco. Um substituto já está sendo procurado pela Paramount Pictures, que não respondeu a questionamentos da imprensa.
No caso da cinebiografia de Redding, intitulada Otis and Zelma, o longa era um projeto considerado dos sonhos pelo ator. Apesar de não ter assinado um contrato oficial, Majors era considerado a principal escolha para interpretar o protagonista e estava em vias de fechar as negociações.
Após ganhar fama com Lovecraft Country (2021), série da HBO, o ator passou a ser considerado um dos novos astros da indústria norte-americana. Ele abocanhou o papel de Kang, considerado o novo Thanos do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), e interpretou o vilão Damian Anderson no hit Creed 3.
Jonathan Majors foi preso em Nova York em 25 de março, após ser acusado de agredir sua ex-namorada depois de uma discussão. O ator foi levado pelas autoridades, mas foi liberado sem precisar pagar fiança.
A vítima, que não identificada, foi levada para o hospital com ferimentos leves na cabeça e pescoço. Majors foi autuado sob a acusação de estrangulamento, agressão e assédio.
Segundo o portal TMZ, a mulher tinha ferimentos visíveis, incluindo uma laceração atrás da orelha, vermelhidão e marcas no rosto. Ela foi encaminhada para um hospital da região e não apresentou problemas mais graves.
Para a revista People, o ex-representante do ator negou as acusações: "Ele não fez nada de errado. Estamos ansiosos para limpar seu nome e esclarecer isso", declarou. Um juiz liberou Jonathan Majors sem fiança, mas os promotores o acusaram de agressão e assédio, portanto o novo ator da Marvel deve voltar ao tribunal ainda em maio.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.