ONE TIME
REPRODUÇÃO/YOUTUBE E INSTAGRAM
Justin Bieber em One Time e atualmente; astro teve 15 anos de altos e baixos desde que lançou single
Em 18 de maio de 2009, chegava às rádios mundiais o primeiro single de Justin Bieber, One Time. Elogiado pela crítica, o hit foi o pontapé perfeito para a vida profissional do cantor. Aos 15 anos, ele alcançou a 17ª posição da Billboard Hot 100, a parada musical mais importante dos Estados Unidos, e conquistou uma legião de fãs alucinados. Hoje, aos 30, ele passou por uma carreira de altos e baixos --mas nunca perdeu o posto de ídolo.
Em 2009, Bieber era um artista recém-descoberto no YouTube. Seus covers de artistas como Michael Jackson (1958-2009), Chris Brown e Stevie Wonder chamaram a atenção de um empresário em particular: Scooter Braun.
Fisgado por uma gravadora, o canadense teve um sucesso avassalador. O lançamento de One Time consolidou a chamada Bieber Fever (febre Bieber, em tradução livre), e o até então novato teve uma ascensão rápida ao topo.
Daí em diante, Justin foi lançando hit atrás de hit: Baby, Somebody To Love, Boyfriend, Sorry e vários outros singles que o consolidaram como astro. Ao longo dos 15 anos em que está na ativa, ele colecionou oito músicas no topo da Billboard Hot 100, e 26 entre os dez hits mais tocados.
Como a grande maioria dos artistas que começaram no ramo muito jovens, Bieber passou por altos e baixos ao longo de sua carreira. A partir de 2013, o cantor se viu no meio de várias polêmicas que fizeram com que a imagem dele fosse de garoto prodígio para garoto problema.
Ele foi flagrado urinando em um balde fora de um restaurante, foi convidado a se retirar do Copacabana Palace após destruir o quarto do hotel e ainda tentou entrar com garotas de programa no local em sua passagem pelo Brasil.
Aos 19 anos, Bieber foi preso em Miami por dirigir sob a influência de drogas e álcool, e ainda resistiu à prisão. Ele estava com a habilitação vencida e, na época, sua mãe chegou a pedir orações ao filho depois de afirmar que ele havia sido corrompido pela fama.
Um dos relacionamentos mais marcantes de Justin Bieber foi com a cantora Selena Gomez. Entre 2011 e 2018, os dois viveram um namoro de várias idas e vindas. A atriz de Only Murders In The Building já falou diversas vezes em entrevistas que foi vítima de abuso emocional durante o relacionamento, além de acusá-lo de traição. The Heart Wants What It Wants e Lose You To Love Me são músicas da artista que abordam o namoro tumultuado.
Bieber afirma que conseguiu se recuperar do vício ao se conectar com sua fé cristã. Em setembro de 2018, ele se casou de surpresa com a modelo Hailey Baldwin (agora Hailey Bieber) e foi retomando a carreira que havia construído desde tão jovem.
Changes (2020) e Justice (2021) são álbuns que marcaram a nova fase do cantor. Ele, no entanto, ainda luta contra a depressão e a ansiedade, e passou por uma fase de saúde complicada.
Com consequência da síndrome de Ramsay Hunt, ele ficou temporariamente com um dos lados da face paralisados e interrompeu sua turnê. De volta aos palcos, chegou a fazer um show no Rock In Rio --até o último minuto, no entanto, os fãs duvidavam que o cantor subiria mesmo ao palco.
Ele, que tinha outras apresentações em São Paulo e na América Latina, cancelou os shows alegando problemas de saúde. Desde então, segue afastado dos palcos, mas ainda focado em sua música.
A principal novidade da vida do cantor foi revelada na última semana: aos 30 anos, Justin Bieber será pai. O canadense publicou um vídeo e algumas imagens nas quais Hailey aparece com a mão na barriga. A revelação levou os fãs à loucura, e logo os nomes dos dois famosos foram parar nos assuntos mais comentados.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Justin Bieber
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.