Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

REUNIU PROVAS

Justin Bieber nega acusação de estupro: 'Nunca estive naquele local'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Imagem de Justin Bieber caminhando na rua usando uma jaqueta bege

Justin Bieber em imagem publicada nas redes sociais; cantor se defendeu de acusação de estupro

REDAÇÃO

Publicado em 22/6/2020 - 10h12

Justin Bieber negou uma das acusações de estupro envolvendo seu nome usando as redes sociais na noite de domingo (21). Uma mulher identificada apenas como Danielle afirmou ter sido abusada sexualmente por ele em março de 2014, durante uma estadia do cantor em um hotel em Austin, no Texas. "Eu nunca estive naquele local", afirmou o artista, postando uma série de notícias do dia citado na acusação.

"Rumores são rumores, mas abuso sexual é algo que levo a sério. Eu queria falar imediatamente, mas por respeito a tantas vítimas que lidam com essas questões diariamente, eu queria ter certeza de reunir os fatos antes de fazer qualquer declaração", escreveu Bieber no Twitter.

"Normalmente não falo sobre essas coisas, pois lidei com acusações aleatórias durante toda a minha carreira, mas depois de conversar com minha mulher e equipe, decidi falar", começou. "Apareceu uma história minha envolvida com abuso sexual em 9 de março de 2014 em Austin, Texas, no hotel Four Seasons. Eu quero ser claro. Não há verdade nesta história. Nunca estive presente naquele local", afirmou.

Em seguida, Bieber postou uma série de notícias e comprovantes de reservas para mostrar que nunca se hospedou no Four Seasons, local do suposto estupro, mas que passou aquela noite em um Airbnb. No dia seguinte, foi para um hotel da rede Westin. Além disso, o canadense alegou que no show mencionado pela suposta vítima, ele estava acompanhado de Selena Gomez, sua namorada na época.

"Como a história dela conta, surpreendi uma multidão em Austin, onde apareci no palco com o meu assistente na época e cantei algumas músicas. O que essa pessoa não sabia era que eu participei daquele show com minha então namorada Selena Gomez", assegurou ele, postando também imagens dele com a atriz na noite de 9 de março de 2014.

O cantor ainda esclareceu que houve uma confusão sobre o local de sua hospedagem porque uma fã tuitou que o havia visto no Four Seasons naquele dia. Após a repercussão, ela esclareceu que estava falando sobre o restaurante, não sobre o hotel.

"Todas as alegações de abuso sexual devem ser levadas muito a sério e por isso minha resposta foi necessária. No entanto, essa história é factualmente impossível e é por isso que vou trabalhar com o Twitter e as autoridades para tomar medidas legais", escreveu Justin.

Confira as publicações de Bieber no Twitter:

Entenda o caso

A suposta vítima descreve que conheceu Bieber durante um evento promovido por Scooter Braun, produtor musical dele, no dia 9 de março de 2014, no Texas, nos Estados Unidos. Em seguida, ela conta que, após conversar por alguns minutos com o cantor, foi convidada a ir ao hotel no qual ele estava hospedado, apesar de ele estar namorando Selena Gomez na época.

Ela conta que o cantor começou a beijá-la, que ela retribuiu, mas que depois ele a jogou na cama, desabotou a calça, puxou sua roupa íntima e começou a avançar sexualmente. Danielle, então, afirmou que se sentiu culpada por Selena e pediu para que ele parasse, tendo sido ignorada.

Após a publicação do relato, outra suposta vítima, Kadi, publicou um texto dizendo que acreditava em Danielle, pois também já havia sido vítima de Justin. Ela relata que foi convidada para o hotel em que ele estava hospedado em Nova York por um segurança dele, em maio de 2015.

Segundo Kadi, ela se deu bem com Bieber depois que eles começaram a conversar em francês, e ela foi convidada ao quarto dele, onde ele trancou a porta em determinado momento. Minutos depois, ele teria passado a mão em seu corpo. Ela pediu para que ele parasse porque precisava se casar virgem, mas também teria tido o pedido ignorado.

Mas ao contrário de Danielle, Kadi não o deixou "terminar" a agreessão, pois conseguiu empurrá-lo e deu um chute em suas partes íntimas. Ela afirma que nunca disse nada antes, pois sua irmã a havia proibido de falar para que ela não arruinasse a honra da família.

Até o momento, Bieber não se pronunciou sobre a acusação feita por Kadi.

TUDO SOBRE

Justin Bieber

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.