TROCA DE FARPAS

Justiça manda filho de João Gilberto apagar mensagens e indenizar irmã em R$ 30 mil

Reprodução/TV Globo

Bebel Gilberto usa jaqueta preta com um cachecol vermelho em entrevista ao Fantástico exibida em julho de 2019

A cantora Bebel Gilberto durante entrevista que ao Fantástico em julho do ano passado

REDAÇÃO - Publicado em 01/03/2020, às 11h29

Filha do cantor João Gilberto (1931-2019), Bebel Gilberto teve uma vitória no processo que move contra o meio-irmão João Marcelo de Oliveira. A 24ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro o condenou a se abster de fazer "novos comentários injuriosos" nas redes sociais sobre ela, a apagar postagens feitas atacando a cantora e sua mãe, Miúcha (1937-2018), e a indenizar a parente em R$ 30 mil.

Em junho do ano passado, Bebel usou sua conta no Instagram para explicar por que pediu proteção judicial contra acusações do familiar, que é produtor musical e mora em Nova York (Estado Unidos). As informações sobre a decisão a Justiça foram publicadas neste domingo pelo colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo.

"Eu tentei, até onde foi humanamente possível, evitar um confronto judicial com João Marcelo, pelo fato de ele ser meu irmão e filho de meu pai. No entanto, chegou a um ponto em que meu silêncio passou a ser mais vergonhoso do que essas atitudes infames", escreveu a cantora na época.

Na ação, são citados como comentários injuriosos postagens em que o João Marcelo acusa a irmã de "roubar" o pai deles. Antes da morte do ícone da Bossa Nova, João Marcelo trocava farpas publicamente com a irmã.

Em seus perfis nas redes sociais e em entrevistas, ele chegou a acusá-la de maltratar João Gilberto. Bebel possuía a curatela do cantor.

Confira o post da cantora sobre o assunto:

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

A quem possa interessar . To whom it may concern .

Uma publicação compartilhada por Bebel Gilberto (@bebelgilberto) em

Tudo sobre

Fantástico

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Qual novela a Globo deve passar após Fina Estampa?
A Favorita (2008)
33.63%
Amor à Vida (2013)
21.26%
A Força do Querer (2017)
16.59%
Vou torcer pela volta de Amor de Mãe
28.52%

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook