Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DESPREZADO

BBB20: Modelo plus size acusa participantes de gordofobia contra Babu Santana

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM E REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem de fotos de Mayara Russi, do Beleza GG, do canal E!, e Babu Santana, do BBB20, da Globo

A modelo plus size Mayara Russi, do reality Beleza GG, do E!, saiu em defesa de Babu, no BBB20

ELBA KRISS

elba@noticiasdatv.com

Publicado em 1/3/2020 - 5h40

A modelo plus size Mayara Russi, estrela do reality Beleza GG, do canal E!, é fã fervorosa do BBB20. Mas ela tem ficado chateada com o que viu no reality, e acusa os participantes da atração da Globo de gordofobia em relação a Babu Santana, que tem sido preterido quando o assunto é prova de resistência. "Já passei por isso no colégio, na aula de Educação Física. Ninguém me escolhia, e eu era uma das melhores no esporte", lembra. 

"Sem dúvida foi gordofobia", critica ela ao Notícias da TV,ao lembrar o momento no início de fevereiro em que o ator e Victor Hugo Teixeira foram excluídos pelos colegas na escolha de duplas para a prova de liderança. Na última quinta (27), internautas apontaram que a situação se repetiu com Babu. 

Em mais uma seleção de duplas, o artista teria sido ignorado pelos colegas, mesmo levantando a mão e se colocando à disposição para parcerias. Veja:

O próprio Babu se mostrou desconfortável na primeira vez em que foi ignorado. "Os gordinhos ninguém olhou. Só quem sofre, sente. Já que estão falando de feminismo, racismo, vamos falar de gordofobia", reclamou o participante na ocasião.

"Ninguém percebeu que nem olharam para a gente. Eu fiquei só observando", completou ele. "Estava todo mundo pensando que era [prova] de resistência. De fato, estar com a gente seria uma desvantagem", finalizou. A discussão ficou acalorada quando as meninas tentaram se justificar. Confira:

"[Os confinados] Ficaram falando: 'Eu nunca fui gordofóbico'. A gente não diz que uma pessoa que é gordofóbica é um lixo de pessoa. Muitas vezes, a gente mesmo é e não percebe. Cabe à gente se ouvir, saber que errou e perguntar onde pode consertar", analisa Mayara, que já foi chamada de "jamanta" por um colega de profissão durante um desfile.

Lutar contra o preconceito e a discriminação de quem está acima do peso é a principal bandeira levantada pela modelo. "São coisas sérias, que a gente não pode desistir [de combater]. Temos que continuar frisando [a gordofobia] sempre, principalmente nas atitudes. A gente tem que observar ao nosso redor o que está acontecendo, ensinar a nossa família, ensinar os nossos filhos, porque as crianças não nascem preconceituosas. Elas aprendem a ser", acrescenta.

"A primeira coisa que a gente quer é debater. Ninguém tem direito de opinar no corpo de ninguém, seja essa pessoa magérrima, esquelética, gorda ou muito obesa. Ninguém tem o direito de falar. Ninguém vai agradar a todo mundo. Sempre tem um defeito", diz a modelo.

No BBB, é claro que o ator que viveu Tim Maia no cinema conta com o voto dela. "Torço para Babu e Marcela. Só espero não me decepcionar, porque já foi cada decepção, que meu Deus do céu", finaliza Mayara.

Em 2020, o Beleza GG, do E!, ganhará uma segunda temporada. Segundo a modelo, o debate sobre gordofobia será um dos temas do programa.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.