Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FAKE NEWS

Justiça condena deputado bolsonarista a indenizar Felipe Neto em R$ 50 mil

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Foto de Felipe Neto

O influenciador Felipe Neto; ele processou uma série de bolsonaristas por espalhar fake news

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 2/3/2023 - 21h34

Felipe e Lucas Neto venceram o processo que moviam desde 2020 contra o deputado federal Hélio Lopes (PL-RJ) por acusá-los de incentivar a pedofilia. A Justiça condenou o parlamentar, até então um dos principais aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), a pagar uma indenização de R$ 50 mil aos influenciadores.

A decisão é do juiz Mario Cunha Olinto Filho, da 2ª Vara Cível do Rio de Janeiro. O magistrado avaliou que o réu quis "dar a entender, de forma maliciosa, que os autores praticam ou incentivam a pedofilia". A informação é do colunista Ancelmo Gois, de O Globo.

Os advogados dos irmãos Neto argumentaram no processo que Lopes publicou "vídeo-montagem com diversos trechos de gravações completamente fora do contexto, com as ordens das falas invertidas".

O juiz responsável pelo caso considerou que o deputado incorreu em crime ao acusar os produtores de conteúdo de divulgar material impróprio para crianças.

Felipe comemorou a vitória nas redes sociais."Grande dia. O deputado Hélio Bolsonaro, braço direito do ex-presidente, foi condenado. E ainda vai ter que se retratar", explicou ele, em seu perfil oficial no Twitter.

Veja a publicação de Felipe Neto:

Em junho de 2020, o Notícias da TV adiantou que Neto entrou em guerra judicial contra um grupo de apoiadores de Bolsonaro que o associou à pedofilia. Uma de suas primeiras vitórias foi contra um advogado que fez uma sequência de tuítes que o associavam ao massacre de Suzano --ocorrido em março de 2019.

O empresário também processou Antonia Fontenelle, por ter publicado um vídeo com diferentes frases sobre sexo ditas por Felipe e outros comediantes na internet. Ela chamou o conteúdo de "incitação à pedofilia aos olhos nus". 

O deputado federal Hélio Lopes compartilhou um vídeo, em 17 de junho, que Felipe Neto entendeu como associação indevida da imagem dele à pedofilia. Ao final do material, aparece a seguinte frase: "Pedofilia não tem graça. Todos contra erotização das crianças e adolescentes".

TUDO SOBRE

Felipe Neto


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.