Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

ERICK JACQUIN

Jurado do MasterChef amplia negócios e lança linhas de manteiga, charuto e panela

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Erick Jacquin fumando charuto, de boné, olhando para a direita

Erick Jacquin fumando charuto; jurado do MasterChef lançará linhas de produtos próprios

FERNANDA LOPES

fernanda@noticiasdatv.com

Publicado em 24/4/2024 - 10h00

Em 2024, Erick Jacquin completa 60 anos de vida e 30 desde que se mudou para o Brasil. Para celebrar as datas especiais, ele dará início a uma nova empreitada. O jurado do MasterChef Brasil lançará linhas de produtos com seu nome, como alimentos, bebidas e utensílios de cozinha.

Os primeiros produtos que Jacquin colocará no mercado têm a ver com sua origem: uma linha de manteigas, ingrediente muito utilizado nos preparos de pratos típicos da França, e uma linha de espumantes. O chef também já tem tudo acertado para lançar seus próprios charutos.

"Sempre pensei [em fazer linha de produtos]. Agora tá na hora. Adoro fumar charuto, gosto de manteiga, adoro champanhe, espumante. É bom fazer a sua [versão dos itens]", disse ele ao Notícias da TV durante inauguração de seu sexto restaurante em São Paulo.

Segundo Jacquin, os charutos e os espumantes já estão prontos para serem vendidos e devem chegar aos consumidores em breve. A manteiga ainda deverá levar cerca de um mês para estar disponível em lojas e mercados.

O cozinheiro ainda anunciou que fará um livro com suas principais receitas e também está trabalhando para ter sua linha de panelas. Estes dois itens não têm previsão de lançamento.

"Eu tô procurando a panela certa. Vai ser uma linha de panelas que as pessoas podem comprar, com facilidade. Porque panela é caro, a de qualidade. Se é barato, é uma merda, mas se é muito caro é difícil de comprar. A panela tem que ter qualidade e preço. Então, estou procurando ainda com quem eu vou fazer. Tô conversando com várias marcas", explicou.

Paralelamente ao empreendedorismo culinário, Jacquin seguirá em sua função de jurado do MasterChef neste ano. Ele fará parte da versão para cozinheiros amadores, com estreia em maio, e da edição especial para confeiteiros, prevista para o fim do ano.

O chef acredita que o trabalho e a fama que conquistou na TV lhe ajudaram a crescer na carreira como empresário. "Sem a TV, não teria essa vida que eu tenho hoje. À TV eu devo tudo, à toda a família Band eu devo tudo. E ao público brasileiro. Nunca imaginaria que essa história ficaria desse jeito. Mas hoje tô muito feliz", afirmou.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.