Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MEDO PELA CARREIRA

José Loreto quebra o silêncio sobre boatos de traição: 'Meu período mais difícil'

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

José Loreto durante participação no Altas Horas; ele está de óculos

José Loreto durante participação no Altas Horas; ator comentou sobre boatos de traições

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 9/3/2023 - 13h02

Protagonista de Vai na Fé e um dos personagens de destaque de Pantanal (2022), José Loreto conseguiu dar a volta por cima na carreira no último ano. O ator de 38 anos enfrentou uma crise profissional em 2019, nos bastidores da novela O Sétimo Guardião (2018). Acusado de ter um caso extraconjugal com uma colega da Globo, ele terminou o casamento com Débora Nascimento.

"Foi meu período mais difícil. Achei que minha carreira iria acabar. As marcas não estavam mais me procurando, pessoas estavam me cancelando e ninguém me escutava. Tanta gente saiu machucada...", desabafou Loreto em entrevista à revista Vogue, publicada nesta quinta (9).

O casamento de Loreto com Débora Nascimento chegou ao fim em fevereiro de 2019. Os dois estavam juntos havia mais de seis anos. Na ocasião do rompimento, o ator escreveu um desabafo no Instagram no qual pediu desculpas para a ex-mulher, admitiu que tinha errado ao "cruzar fronteiras emocionais", mas jurou que "apesar das evidências, nada aconteceu".

"Escolhi me calar e receber a culpa pela mágoa de todos. A situação era para ter sido resolvida no íntimo, mas as coisas não aconteceram assim. Eu sei o que é real. Cheguei a escrever sobre o assunto nas redes sociais, mas fui completamente ignorado", contou o intérprete de Lui Lorenzo na entrevista.

Inicialmente, Marina Ruy Barbosa teve o seu nome envolvido no episódio ao ser apontada como alvo das investidas de Loreto, o que nunca foi provado. A situação causou uma crise nos bastidores de O Sétimo Guardião, além da divulgação do perfil do Instagram @joseloretosafado, que criou as "lendas" do Surubão de Noronha e do dark room da Globo.

"Decretaram que eu havia traído, me pintaram como algo que eu não era. Deixei quieto e segui trabalhando. Fui crescer e costurar a colcha de retalho que era minha vida", detalhou o artista.

Loreto apontou que conseguiu superar as mentiras e o personagem Tadeu, de Pantanal, foi o responsável por colocá-lo novamente em uma "posição de destaque" dentro da profissão.

Na conversa, o ator também comentou sobre o fim do namoro com Rafa Kalimann: "Algumas relações têm começo, meio e fim. Colocamos um ponto final para que nossa história não se tornasse infeliz. Mas não teve traição. Decidimos seguir caminhos opostos, mas que podem se encontrar lá na frente. Estou trabalhando muito, está complicado ser um bom namorado. Aliás, estou sem beijar na boca, quase em abstinência".



Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.