Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PALOMA POETA

Jornalista se desvencilha do rótulo de 'irmã de Patrícia Poeta' e rechaça comparações

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Patrícia Poeta e Paloma Poeta lado a lado, sorrindo

Patrícia Poeta e Paloma Poeta; irmã de apresentadora da Globo falou sobre relação e comparações

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 2/10/2023 - 8h58

Paloma Poeta tem mais de dez anos de carreira como jornalista e já enfrentou muitas comparações com Patrícia Poeta, sua irmã e apresentadora do Encontro. A contratada da Record precisou conviver durante muito tempo com pessoas estabelecendo paralelos entre as duas, mas agora acredita que anda com as próprias pernas na profissão.

Apesar de admirar o trabalho da parente, Paloma rejeita totalmente ser conhecida apenas como irmã de Patrícia. "Acho que já passei dessa transição de 'irmã da Patrícia Poeta' para 'Paloma da Record', 'moça da Record' ou 'Poeta da Record'", ressaltou.

"Isso é uma prova de que eu fui trilhando meu caminho e conquistando meu espaço, ganhando a minha identidade. Acho que a pressão e a comparação são muito grandes. Mas você vai assimilando que são pessoas diferentes", detalhou a comunicadora em entrevista à coluna Play, do jornal O Globo.

Nenhum tipo de comparação é saudável, nem com minha irmã nem com qualquer outra pessoa. A nossa diferença de idade também é grande. Ela tem 16 anos a mais de carreira do que eu. Fui aprendendo a separar as coisas e a me comparar só comigo mesma, vendo o que dá para fazer para melhorar.

Paloma pontuou que, inevitavelmente, teve a irmã como inspiração, apesar de ter feito Jornalismo por vontade própria. "Meu sonho sempre foi trabalhar escrevendo, contando histórias. Mas me viciei em televisão e não larguei mais. Passei na faculdade com 16 anos e me formei muito cedo. Mas não me imaginaria fazendo outra coisa", confessou.

Atualmente no comando do Balanço Geral RJ aos sábados, Paloma relembrou que levava a irmã como exemplo. "Quando minha irmã entrou na Globo, eu tinha uns sete ou oito anos. Na minha época de escola, ela era moça do tempo do Jornal Nacional. De alguma forma sempre serve como exemplo. Você tem aquela pessoa dentro de casa com uma carreira da qual eu morro de orgulho. Admiro muito", contou.

Paloma é casada com o também jornalista Luiz Piratininga desde 2021. Os dois, porém, preferem separar a vida pessoal da profissional.

"Em casa a gente separa muito as coisas. O profissional é quase um assunto proibido. Ele também é muito reservado, quase não posta nas redes sociais. E eu respeito", admitiu.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.