Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EMOÇÃO

Patrícia Poeta precisa segurar choro em Encontro especial LGBTQIA+: 'Muito sofrido'

Reprodução/TV Globo

Patrícia Poeta tem expressão de choro no cenário do Encontro

Patrícia Poeta ficou emocionada com mensagem de avó do cantor Johnny Hooker no Encontro

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 28/6/2023 - 11h09

O Encontro realizou uma edição especial nesta quarta-feira (28) para celebrar o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+. Os cantores Johnny Hooker e Pepita estavam no palco, e a plateia foi formada por pessoas da comunidade. Patrícia Poeta se emocionou ao ouvir histórias de carinho e precisou chegar o choro ao vivo.

A apresentadora surpreendeu Hooker ao exibir um depoimento da avó do artista, dona Gilce Maia. A senhora de 86 anos contou em vídeo que apoiou o neto desde muito cedo, e o cantor caiu no choro com a homenagem. Ele ainda ressaltou que sabe que a história dele não é tão comum na comunidade.

"Eu me sinto muito privilegiado de poder ter a família que eu tenho, que sempre me apoiou, que sempre me abraçou e sempre me fez ter certeza de que eu tinha muito orgulho de quem eu sou e da história que eu construí. Muito obrigado, obrigado, vovó, nossa senhora, quase 87 anos, ela vai nos meus shows, ela pula, dança, é um privilégio imenso", disse, emocionado.

"Eu queria que todas as pessoas pudessem ter esse privilégio que eu tive, eu sei que não é bem assim, eu sei que muitas pessoas sofrem muito nesse âmbito familiar, mas eu queria só dizer para quem está assistindo agora: amem seus filhos, amem suas crianças como elas são. Elas são perfeitas como elas são!", continuou o cantor de Alma Sebosa.

"Tenha orgulho das identidades delas, como a vovó falou, incentivem os seus filhos a serem quem eles são, não importa o que ninguém diz fora de casa, amem eles incondicionalmente", finalizou ele, que ainda brincou com a situação: "Minha maquiagem borrou?".

Patrícia tomou a palavra após o depoimento emocionante de Johnny Hooker e compartilhou vivências de pessoas próximas. "E esse acolhimento da família é tão importante. Eu tenho muitos amigos que lá atrás, no passado, passaram por grandes barreiras dentro de casa, foi muito sofrido. Como é importante a gente mostrar casos assim como o do Johnny", falou ela, segurando o choro.

Na sequência, a apresentadora do Encontro foi até o telão para mostrar uma homenagem a integrantes da equipe do matinal que são da comunidade. "Eu quero mostrar um telão muito especial para vocês aí de casa, mais uma homenagem ao Dia do Orgulho LGBT+. Olha essas fotos lindas aqui. São de integrantes da equipe do Encontro com suas respectivas famílias. E olha só como a felicidade está na carinha de cada um", valorizou.

"Gente, família é o que nos une, é com quem a gente se identifica, de quem a gente recebe esse acolhimento tão importante. É amor, é afeto. E que a gente veja essas demonstrações de carinho, de respeito, espalhadas por todos os lares brasileiros. Que o amor possa superar qualquer preconceito."


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.