Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

EX-RECORD

Jornalista esportivo, João Bosco Tureta morre aos 80 anos de Covid-19

REPRODUÇÃO/FACEBOOK

Imagem de João Bosco Tureta sorrindo, em casa, usando uma camiseta azul

João Bosco Tureta em foto publicada nas redes sociais; jornalista esportivo morreu aos 80 anos

REDAÇÃO

Publicado em 7/9/2020 - 11h32

Jornalista esportivo com passagem pela Record, João Bosco Tureta morreu no domingo (6) aos 80 anos devido a complicações no quadro de Covid-19. Também radialista e comentarista, o veterano morava na Flórida, nos Estados Unidos, e trabalhava como motorista. A morte foi confirmada pela filha dele, Josiane Turetta, nas redes sociais.

O jornalista estava internado desde o dia 28 de agosto em um hospital de Boca Raton, cidade da Flórida. "Desculpem informar só agora, mas meu pai, João Bosco, acaba de falecer de Covid, estava batalhando desde a sexta-feira, dia 28 de agosto. Faleceu hoje [domingo]", disse Josi no Facebook.

A atriz Narjara Turetta, sobrinha de João Bosco, também lamentou a morte no Instagram. "Muito triste pela partida do meu tio, que tanto orgulho tinha de mim! Para quem pensa que a Covid não existe... E foi nos Estados Unidos, onde ele morava", escreveu ela.

Segundo Narjara, foi seu tio quem abriu as portas do jornalismo esportivo para Faustão quando foi apresentador do programa Perdidos na Noite (1984-1988), que passou pela TV Gazeta, Record e Bandeirantes. "Meu tio João Bosco Tureta, radialista, repórter esportivo de campo, deu ao Fausto Silva a primeira chance dele pisar no campo de futebol como repórter esportivo", afirmou ela.

"Amante do Corinthians, morava em Deerfield Beach, nos EUA, [estava] trabalhando no aeroporto de Fort Lauderdale como motorista. E minha prima, filha mais nova, que tem lúpus, se encontra isolada em casa", relatou a atriz, ao falar sobre Josi, que também testou positivo para o novo coronavírus.

Antes de trabalhar como motorista, João Bosco foi comentarista da NBA, liga nacional de basquete dos EUA, no canal fechado Space. No Brasil, além da Record, teve passagens pelas rádios Jovem Pan, Band e Rádio Capital. Em parceria com o também jornalista esportivo Orlando Duarte, Tureta escreveu o livro Corinthians - O Time Fiel, lançado em 2008.

Confira a publicação de Narjara abaixo:

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

O que você achou do Disney+?